Professora Iraide Martins |
Com muita tristeza familiares, amigos e amigas foram surpreendidos com o desfecho trágico da luta que Iraide enfrentava.
Em Nota, o SINPROESEMMA, cujas sucessivas Direções Iraide Martins compôs, destacou a consciência e combatividade da verve educadora que pulsava nas veias e na alma da professora.
Dirigente do Partido Comunista do Brasil Iraide foi também uma das fundadoras da legenda em Bacabal nos anos 90, ao lado de Joaquim Kicil, Janice Nery e tantos outros.
O Presidente do PCdoB em São Luís Professor Júlio Pinheiro lamentou: "Meus sentimentos à família da brava e combativa Irailde. Vai com Deus.".
O Presidente da CTB no Maranhão Joel Nascimento publicou Nota que diz: "A Direção Estadual da CTB/MA, manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento prematuro da nossa companheira de grandes jornadas, a Professora Iráide Martins. Nossa companheira deu uma grande contribuição à construção da nossa Central Sindical, sendo uma das organizadoras da Plenária de filiação do Sinproesemma realizada em Bacabal. O seu passamento significa uma perda irreparável para as nossas fileiras classistas, defensora de uma Educação Pública de qualidade e extensiva a todos brasileiros e brasileiras. Companheira Iraide Martins você faz parte da luta da Educação em nosso Estado!! Nossos sentimentos à família enlutada e aos amigos!! Iráide Martins, presente!!!!".
A Secrtaria de Estado da Educação onde Iraide era servidora a 16 anos e atualmente atuava como Diretora da URE Bacabal emitiu Nota destacando que "Neste momento, todos os colegas e amigos da Secretaria rogam a Deus para que receba a professora Iraide em sua morada.".
O Presidente do SINPROESEMMA Professor Raimundo Oliveira em nome da diretoria do SINPROESEMMA disse: "Diante dessa irreparável perda, do momento de dor e profunda tristeza, o SINPROESEMMA se solidariza aos familiares, amigos e admiradores da professora Iraide prestando condolências e os mais sinceros pêsames.".
A amiga e também professora Janice Nery que acompanhou e conviveu com Iraide desde a adolescência, está desolada e disse em rede social: "Colegas, não sei o que dizer, sinto uma profunda dor no peito. Golpe profundo na alma. Dia triste o de hoje. Oh, Minha gente, eu e a Iráide nos conhecíamos há mais de 2 décadas. Nossa vidas familiares, nossa militância sindical e partidária sempre foi uma só. Nossa história se confunde! Nossa guerreira se foi, mas conosco ficou todo um legado de luta, de coerência e ensinamentos.
AH!! MEU DEUS!".
O Blog se soma a todos e todas que sentem a perda de uma brava lutadora e uma mulher fornada na lucidez e sensibilidade como educadora.
Abaixo algumas imagens da vida da professora Iraide Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário