sexta-feira, 15 de maio de 2020

“Bolsonaro só não dará golpe de estado se ele não puder, se ele for contido”, diz Flávio Dino

Flávio Dino em Conferência on line

Durante a abertura do II Seminário Terra, Território e Bioma, o governador Flávio Dino afirmou que os impulsos autoritários e despóticos de Bolsonaro são tao nítidos como nunca.

“No espaço que Bolsonaro tenta implantar no país não há espaço para plurivocidade, não há espaço para contestações, uma vez que pensamentos e saberes diferentes serão violentamente expurgados do que aquilo que estamos vendo”, disse o governador do Maranhão.

Dino assegurou que Bolsonaro deseja enquadrar não só os governadores mas as demais instâncias da democracia. 

“Não é um detalhe anedótico ele ser o único governante do planeta que demitiu dois ministros da saúde em meio ao caos sanitário.  É revelador de como é forte o impulso autoritário que o nutre ele deseja implantar um regime que prevaleça sua própria vontade unilateralmente de modo incontrastável”, concluiu o governador.

Um comentário:

  1. Porque Bolsonaro não coloca os militares na caixa econômica também. Se no INSS pode para desgraçar tudo porque não coloca na caixa também e continua tirando o direito dos aprovados no INSS e na caixa. Já que é ditadura, não temos mais democracia. Ninguém deveria prestar concurso federal porque só vale para militar. Dá nojo esse país.

    ResponderExcluir