Os golpistas, que estão de posse de informações privilegiadas dos processos, entram em contato via telefone com os servidores insinuando que os prazos processuais estão expirando e que é necessário renovar toda a documentação, mediante pagamento de uma quantia em dinheiro para que a sentença seja proferida, dando ganho de causa para o servidor.
Os golpistas alegam ainda que o processo está sem acompanhamento jurídico e por pouco o servidor não perdeu a ação por falta de localização. Para tentar dar credibilidade ao esquema, eles dizem que são ligados à Defensoria Pública de São Luís e também disponibilizam um número de telefone alegando ser de um juiz onde tramita o referido processo. Depois que o servidor faz o pagamento e envia a documentação solicitada, os supostos telefones não funcionam mais.
A assessoria jurídica do Sinproesemma já identificou o golpe em pelo menos duas regionais do Sinproesemma e está tomando as providências para que essa quadrilha seja desbaratada.
CASO VOCÊ RECEBA LIGAÇÕES, COM ALEGAÇÕES SEMELHANTES, NÃO TOME NENHUMA DECISÃO, SEM ANTES ENTRAR EM CONTATO COM O SEU SINDICATO, CASO SEJA FILIADO, OU COM UM ADVOGADO DA SUA CONFIANÇA.
Dúvida e esclarecimento ligar para a Assessoria Jurídica do Sinproesemma no telefone 99192 4855 / 3221 4648.
Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário