segunda-feira, 24 de agosto de 2020

SINPROESEMMA alerta categoria para tentativa de golpe


O Sinproesemma alerta os Trabalhadores em Educação do Maranhão para uma nova modalidade de golpe que está sendo aplicada com base nos processos judiciais relativo à educação que tramitam na justiça.

Os golpistas, que estão de posse de informações privilegiadas dos processos, entram em contato via telefone com os servidores insinuando que os prazos processuais estão expirando e que é necessário renovar toda a documentação, mediante pagamento de uma quantia em dinheiro para que a sentença seja proferida, dando ganho de causa para o servidor.

Os golpistas alegam ainda que o processo está sem acompanhamento jurídico e por pouco o servidor não perdeu a ação por falta de localização. Para tentar dar credibilidade ao esquema, eles dizem que são ligados à Defensoria Pública de São Luís e também disponibilizam um número de telefone alegando ser de um juiz onde tramita o referido processo. Depois que o servidor faz o pagamento e envia a documentação solicitada, os supostos telefones não funcionam mais.

A assessoria jurídica do Sinproesemma já identificou o golpe em pelo menos duas regionais do Sinproesemma e está tomando as providências para que essa quadrilha seja desbaratada.

CASO VOCÊ RECEBA LIGAÇÕES, COM ALEGAÇÕES SEMELHANTES, NÃO TOME NENHUMA DECISÃO, SEM ANTES ENTRAR EM CONTATO COM O SEU SINDICATO, CASO SEJA FILIADO, OU COM UM ADVOGADO DA SUA CONFIANÇA.

Dúvida e esclarecimento ligar para a Assessoria Jurídica do Sinproesemma no telefone 99192 4855 / 3221 4648.

Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário