sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

SINPROESEMMA recebe grandes nomes para debater educação brasileira e maranhense em tempos de pandemia da Covid 19 no 5° CONTEMA


O SINPROESEMMA conta com presenças ilustres em São Luís para fazer a apresentação de palestras durante a realização do 5° Congresso Estadual de trabalhadores e trabalhadoras em educação pública básica do Maranhão promovido pela entidade com início nessa sexta feira 26 e seguindo também no sábado 27.

Para apresentar e debater com os trabalhadores e trabalhadoras o tema relacionado à conjuntura nacional foi convidado o Presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, jornalista, responsável pelo blog do Miro, Altamiro Borges. 

Já para conjuntura Estadual quem palestra é o  advogado Constitucionalista, especialista em Direito Público com ênfase em Gestão, membro da Coordenação Estadual da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) e Vice-Presidente estadual do PCdoB/MA, Egberto Magno.


A Mesa com o tema "Os novos desafios do sindicalismo classista e da educação em tempos de pandemia da Covid-19", tem os palestrantes Gilson Reis, Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee) e Helena Freitas que é Professora e Pesquisadora da Unicamp, foi Presidente da Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (Anfope) e da Associaçaõ de Docentes da Unicamp (Adunicamp).

Para finalizar e falar sobre a Educação Básica do Maranhão foi convidado o eficiente Secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão.

Presidente do SINPROESEMMA Professor Raimundo Oliveira

De acordo com o Presidente do SINPROESEMMA Professor Raimundo Oliveira "O Sindicato tem ampliado e qualificado bastante o debate na categoria por conta da necessidade contínua de reforçar os trabalhadores e trabalhadoras com informações corretas que permitam ação conciente na defesa de seus próprios interesses e direitos.bem como fazer e organizar a luta política sindical da educação pública em defesa de uma educação cada vez mais pública e de e qualidade além da defesa da democracia, da soberania nacional e da Constituição. Esses são nossos objetivos, entre outros.". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário