Profissionais de Imprensa estão na linha de frente do trabalho de informação |
O Governador Flávio Dino anuncia que o Maranhão deve incluir os profissionais de imprensa na vacinação contra Covid 19.
O anúncio foi feito em entrevista coletiva concedida nessa Sexta Feira (28).
De acordo com o Governador devem ser incluídos na vacinação todos os profissionais que trabalham na indústria, chegando às empresas do setor gráfico e de comunicação, como Rádio e Televisão, Jornal e também mídias digitais e assessorias de imprensa.
Nessa etapa da vacinação, que terá início nos próximos dias, equipes se dirigirão às empresas para vacinar os profissionais.
A notícia repercutiu positivamente entre trabalhadores e trabalhadoras da área e também nos dirigentes da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Rádio Difusão (FITERT) e da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), pois ambas, alinhadas a seus sindicatos estaduais e outras organizações do movimento social, já desenvolvem campanhas nacionais pela vacinação dos profissionais do setor por conta da alta exposição na linha de frente e do alto índice de mortes na pandemia..
Decreto do Ministério da Saúde (10288/20) já relaciona a categoria como serviço essencial, na informação e, consequentemente, no enfrentamento à pandemia. O gesto do governador Flávio Dino com certeza é a materialização da justiça e, por conseguinte, de um direito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário