Presidente do SINPROESEMMA Professor Raimundo Oliveira |
O Presidente do SINPROESEMMA Professor Raimundo Oliveira foi rápido e publicou Nota dd esclarecimento sobre a divulgação no Diário Oficial do Estado de lista com a concessão de Progressões para os profissionais de Educação da rede estadual.
Na Nota o SINPROESEMMA o SINPROESEMMA esclarece que a divulgação não contempla a totalidade daqueles que têm o direito já adquirido.
Na Nota o Sindicato afirma que "15.925 profissionais da educação tem direito à progressão, no entanto no Diário Oficial foi divulgado somente o nome de 12.994 trabalhadores, deixando de fora 2.931 professores que devem ser progredidos na carreira.".
Raimundo Oliveira por sua vez afirma de forma categórica em vídeo produzido e distribuído aos profissionais, à imprensa e à sociedade que imediatamente ao tomar conhecimento dos fatos "O SINPROESEMMA já iniciou as tratativas administrativas com a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e também com a Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP) para a correção imediata do ato executivo e assim garantir os direitos".
A Nota finaliza afirmando que "O Sinproesemma se manterá firme e atento e não se furtará em lutar por todos os trabalhadores que devem ter a progressão na carreira, direito esse que o Sinproesemma busca incessantemente assegurar para a categoria dos trabalhadores em educação do Maranhão.".
Abaixo a íntegra da Nota:
"Diante da divulgação do Suplemento do Decreto 37.167 de 08 de novembro do 2021 que trata sobre as concessões de progressão funcional de Servidores do grupo de magistério da educação básica do Estado do Maranhão, divulgado nesta segunda-feira, 22, no Diário Oficial do Estado do Maranhão, o Sinproesemma vem a público esclarecer que a referida publicação não contempla a totalidade dos trabalhadores em educação que tem direito líquido e certo à progressão.
Nas tratativas entre o Sinproesemma e o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), 15.925 profissionais da educação tem direito à progressão, no entanto no Diário Oficial foi divulgado somente o nome de 12.994 trabalhadores, deixando de fora 2.931 professores que devem ser progredidos na carreira.
O Sinproesemma já iniciou as tratativas administrativas com a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e também com a Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP) para a correção imediata do ato executivo e assim garantir os direitos desses trabalhadores em educação.
Por outro lado, a Assessoria Jurídica do Sindicato já está alinhada para acionar judicialmente o Governo do Estado caso o erro na divulgação da lista não seja sanado.
O Sinproesemma se manterá firme e atento e não se furtará em lutar por todos os trabalhadores que devem ter a progressão na carreira, direito esse que o Sinproesemma busca incessantemente assegurar para a categoria dos trabalhadores em educação do Maranhão."
Vídeo com o Presidente do SINPROESEMMA Professor Raimundo Oliveira:
Nenhum comentário:
Postar um comentário