quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

SINPROESEMMA conquista abono salarial para professores de Paço do Lumiar

Reunião entre SINPROESEMMA e Prefeita Paula Azevedo

Mediante reunião realizada entre o Sinproesemma e a prefeitura de Paço do Lumiar-MA, o sindicato conquistou o abono salarial do Fundeb, com o novo mínimo de 70% de gastos com pessoal, além de outros benefícios para os profissionais em educação do município.

O Projeto de Lei elaborado como medida excepcional e provisória, em virtude do momento de pandemia, foi encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores de Paço do Lumiar, que aprovou e garantiu o pagamento de abono salarial a profissionais da educação que atuam na educação básica no município, na sexta (03).

O projeto segue agora interstício regimental e será encaminhado para o parecer das comissões competentes e votação “Una”, em redação final, que deverá acontecer nos próximos dias.

O Sinproesemma conquistou ainda a reformulação de Plano de Cargos, Carreiras e Salário (Lei municipal nº424/2009), auxílio didático, quinquênio, as gratificações e as progressões para os profissionais em educação de Paço do Lumiar.

O Núcleo do Sinproesemma em Paço do Lumiar, coordenado pela professora Jori Mary, além de acompanhar a realidade que os profissionais municipais da educação enfrentam, também articulou e participou ativamente de todo o procedimento adotado pela Comissão de Gestão do Plano de Carreira, para a categoria.

“Fico muito feliz em participar deste momento de conquistas para toda a categoria, pois nossos esforços, a frente do Sinproesemma no município, foram incansáveis para garantir estes direitos. Só temos que agradecer o bom diálogo entre o sindicato e a prefeitura, para dar um bom andamento a educação municipal de Paço do Lumiar”, expôs Jori Mary.

Para o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, a categoria teve uma grande vitória com encaminhamentos importantes atendidos pela prefeitura, primando por um diálogo, que continuará assegurando os direitos dos profissionais em educação de Paço do Lumiar.

“Conquistamos uma grande vitória, através do bom diálogo que seguirá com esta gestão. Asseguramos o pagamento das progressões, do quinquênio, auxílio didático, entre outros. Aguardando a finalização da votação do Projeto de Lei do abono salarial, das comissões competentes, na Câmara de Vereadores, que tenho certeza que assegurarão os direitos dos profissionais de educação de Paço de Lumiar”, declarou Oliveira.

Fonte: ASCOM  - SINPROESEMMA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário