A Fundação Maurício Grabois no Maranhão promove na Terça-feira (8), às 18:00, no Auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UEMA, o lançamento do livro CHINA O SOCIALISMO DO SÉCULO 21, do prestigiado professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, o brasileiro Elias Jabbour, em parceria com o italiano professor Alberto Gabriele.
Livro badalado e com sucesso de venda e de crítica, os autores apresentam com estatísticas e análises teóricas um ensaio robusto destinado ao público geral. Eles investigam no livro se o socialismo de mercado chinês estaria entrando em um estágio superior de desenvolvimento.
Jabbour e Gabriele concebem uma obra cujo desafio se impõe à altura de suas ambições intelectuais: analisar e compreender a complexidade da China.
Jabbour e Gabriele concebem uma obra cujo desafio se impõe à altura de suas ambições intelectuais: analisar e compreender a complexidade da China.
"O livro analisa a gênese e a evolução do chamado "macrossetor produtivo" do país, apontando uma chamada "nova economia do projetamento", destaca o economista Renato Rabelo, na apresentação da obra.
Ambos tem convicção de tratar-se da comprovação do surgimento de uma nova classe de formações econômico-sociais, diferente de qualquer outra experiência, com objetivos de elevar a prosperidade comum na grande nação chinesa.
Serviço:
O quê? Lançamento do Livro de Eliaa Jabbour e Alberto Gabriele
Quando? Terça-Feira, 08 de Março
Horário? 18:00
Onde? Auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UEMA
Caro jornalista, qual é o valor do exemplar?
ResponderExcluir