sexta-feira, 8 de abril de 2022

Sindicato dos Metalúrgicos realiza com sucesso Paralisação de Advertência e pressiona ALUMAR para garantir reajuste e assinatura da Convenção

Diretores do SINDMETAL dialogam com operários que estão nos ônibus 

O Sindmetal (Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Luís, Bacabeira, Rosário e Santa Rita) realizou na Quinta-
Feira  07, paralisação de advertência contra a Alumar/Alcoa para garantir reajuste salarial da categoria e assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho dos Metalúrgicos. 

Após várias rodadas de negociação, o Sindicato Patronal e a Alumar/Alcoa não apresentaram contra proposta satisfatória e estão atrasando a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho que tem data base em 01 de março.

Entre as reivindicações está reajuste de 12% para todos; equiparação do adicional noturno de 60% e hora extra 100%; plano odontológico; ticket alimentação; rescisão acompanhada pelo Sindicato na sede da entidade e melhoria nas demais Cláusulas.


A Alumar/Alcoa fez investimento de quase 1 bilhão de reais para retomar a produção do Alumínio, aumentou a produtividade e lucratividade com a alta das commodities do alumínio e da alumina e mesmo com todo o cenário favorável a Alumar/Alcoa está piorando a remuneração e condições de trabalho dos empregados.

Com as perdas inflacionárias e o aumento de preços todos os trabalhadores foram prejudicados, por isso o reajuste e benefícios têm que ser integral e igual. O Sindmetal está lutando para garantir melhores salários, benefícios e condições de trabalho para todos.

Fonte: Ascom Sindmetal

Nenhum comentário:

Postar um comentário