segunda-feira, 2 de maio de 2022

Mascarar ansiedade pode agravar o problema, alerta psicóloga

Psicóloga Ingrid Rodrigues

A Psicóloga Ingrid Rodrigues orienta cada pessoa a prestar mais atenção em si e em suas atitudes, para refletir melhor, ao invés de associar a ansiedade a supostos diagnósticos.

Aqueles fantasmas que a gente não enfrenta, eles ficam perseguindo a nossa existência o tempo inteiro”. 

A alegoria usada pela psicóloga Ingrid Rodrigues, no vídeo desta semana da Campanha Saúde no Judiciário, serve de alerta para quem mascara situações ou se esconde por trás de supostos diagnósticos para tentar aliviar a ansiedade. Buscas por associação da condição pessoal ao problema na internet, utilização de celulares simultaneamente a outras atividades são apontadas como algumas formas de fugir do “fantasma” citado pela psicóloga: a ansiedade.

A proposta da profissional da Divisão Médica do TJMA é de que o espectador e a espectadora deve prestar mais atenção em si e em suas atitudes para refletir mais e melhorar os comportamentos que geram a ansiedade. Aprenda como, assistindo ao vídeo abaixo da Campanha Saúde no Judiciário.


SUGESTÕES

Escreva para o e-mail divmedica@tjma.jus.br e peça um tema que você gostaria que fosse abordado. Os vídeos ficam disponíveis nas redes sociais oficiais do TJMA (tjmaoficial) no Instagram, Twitter, YouTube e Facebook.

Fonte: Agência TJMA de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário