terça-feira, 30 de agosto de 2022

SINPROESEMMA reúne com SEDUC e cobra pendências da Campanha Salarial 2022



O Sinproesemma participou no último dia 22 de agosto, de reunião com representantes da Secretaria Estadual de Educação onde tratou das pendências da pauta da Campanha Salarial 2022.

Entre os pontos abordados concessão das progressões e titulações, garantia de cursos Profuncionário para os trabalhadores não docentes, realização de concurso público, extensão do auxílio alimentação para os aposentados e implantação das gratificações de difícil acesso e de área de risco.


"A direção do Sinproesemma esteve mais uma vez com a Secretária de Educação, Leuzinete Pereira e a comissão da Seduc, para dialogar e cobrar os itens pendentes da Campanha Salarial 2022. A reunião foi muito proveitosa e explicamos da necessidade de resolvermos todos os itens pendentes da Campanha Salarial 2022”, disse Jaile Lopes, presidente do Sinproesemma.

A secretária de Educação, Leuzinete Pereira enfatizou da necessidade da realização de concurso para as mais diversas áreas da educação e informou que está sendo realizado os levantamentos necessários da demanda. Leuzinete explicou ainda que as pautas de caráter financeiro estão sendo tratadas com a secretaria de Planejamento para serem apreciadas pelo Governador do Estado.



"É necessário que cheguemos, o mais breve possível, na resolução desses itens que já foram garantidos durante as negociações da Campanha Salarial”, reiterou Jaile Lopes, presidente do Sinproesemma.

Participaram ainda da reunião pelo Sinproesemma a secretária de representação de núcleos, Janice Nery; a secretária de aposentados, Edna Castro; a secretária de Servidores Técnico e de Apoio, Maria Militana; a secretária adjunta de Servidores Técnico e de Apoio, Regina Nogueira e o secretário de Administração e Patrimônio, Fábio Orlan.

Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário