quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Carta aberta à Militância do PT, dirigentes, vereadores (as), simpatizantes e movimentos sociais


Companheiros e Companheiras,

Neste 7 de setembro, data que marca os 200 anos da Independência do Brasil, reafirmamos a defesa da democracia, da soberania do povo brasileiro e a luta permanente pela nossa real independência.

A independência para nós significa a luta dos povos originários que continuam defendendo as suas terras, os seus territórios e a natureza contra um governo entreguista e inimigo do povo. Ela é construída diariamente pelas mãos de milhares de brasileiros. Significa permanecer firme na luta em defesa da democracia e dos direitos sociais. Em defesa do emprego e renda, do direito à moradia, à alimentação, à educação de qualidade e à saúde.

Portanto, conclamamos os partidos da Frente Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV), da Frente Ampla (PSB, Psol e Rede), os movimentos sociais, os (as) defensores (as) da democracia, todos que apostam em um país republicano e toda a nossa base social para somarmos forças em prol da eleição do Lula e derrotarmos o Bolsonaro nas urnas. Mais do que nunca, é necessário elegermos candidatos e candidatas da base que dê sustentação ao seu governo.

Precisamos seguir firmes e combater a compra de votos, o orçamento secreto, e as candidaturas que não têm compromisso com o povo, mas que barganham seu voto, seu apoio ( centrão) que hoje governam o país.

O nosso compromisso é eleger Lula! Todo o nosso esforço, é que consigamos fazer isso no primeiro turno e para tanto, não podemos descansar um só minuto! Uma das tarefas centrais é combater as fake news, divulgar sempre a Verdade, denunciar a compra de votos, que infelizmente, atinge o sistema político e tenta comprar a consciência das pessoas.

Não vamos votar nos nossos algozes!

Sigamos firmes na luta até o dia 2 de outubro com Lula 13 e os candidatos e candidatas do time do Lula: Senador Flávio Dino 400 e governador Brandão 40 e vice Felipe Camarão.

Francimar Melo
Presidente Estadual do PT Maranhão
Presidente da Federação Brasil da Esperança no MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário