terça-feira, 13 de setembro de 2022

SINPROESEMMA: NÚCLEO DE SÃO BENTO COBRA REAJUSTE SALARIAL EM DESFILE DE 07 DE SETEMBRO

Trabalhadores e trabalhadoras nas ruas de São Bento

Trabalhadores em educação da cidade de São Bento, cobraram o reajuste salarial da categoria em ato realizado no dia 07 de setembro, na ocasião do desfile cívico.

Com faixas e cartazes, os trabalhadores foram incisivos na cobrança do reajuste salarial de 33,24% da Prefeitura de São Bento, conforme a Lei 11.738 (Lei Nacional do Magistério) que estabelece o Piso Salarial da categoria

“A gestão municipal está negando a nossa valorização e não vamos desistir de lutar pelo nosso direito”, desabafou a professora Francisca Galvão, coordenadora núcleo do Sinproesemma de São Bento.

Os trabalhadores em educação foram aplaudidos pela sociedade são-bentuense presente no desfile, enquanto as autoridades municipais fugiram do palco, armado em uma das principais vias da cidade.

“Os profissionais da educação de São Bento estão protestando contra a arbitrariedade da gestão municipal que desrespeita os trabalhadores em educação do município e vão continuar firmes na luta em busca da valorização da categoria. Mostraram à gestão municipal que não têm medo lutar pelo o que é de direito e têm o apoio da sociedade são-bentuense, além de estarem aparados pela Lei garante o reajuste”, disse Amarildo Silveira, secretário de Formação Sindical e coordenador da regional de Viana do Sinproesemma.

Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário