quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

SINPROESEMMA em São José de Ribamar avança na negociação da pauta da Campanha Salarial 2023


A coordenação do núcleo do Sinproesemma em São José de Ribamar esteve reunida na sexta-feira, 10, com a secretária Municipal de Educação, professora Conceição de Maria Gomes Leite e o secretário adjunto de Administração e Finanças e Suporte ao Ensino, Reginaldo Soares da Silva Júnior, para tratar da Campanha Salarial 2023 que tem como pauta, entre outros pontos, reajuste salarial, promoções, progressões e ampliações dos professores.

Durante a reunião a secretária Conceição Leite e Reginaldo Silva Júnior informaram que o projeto de lei do reajuste salarial será encaminhado ainda em fevereiro para aprovação na Câmara Municipal de São José de Ribamar. O percentual de reajuste será de 15%, com retroativo a janeiro de 2023.

Outro ponto de discussão foi referente ao projeto de ampliação. O Sinproesemma solicitou ajuste para que ninguém fique prejudicado e todos os professores da rede possam concorrer. O Projeto de Lei para a Ampliação Permanente dos professores da Rede será encaminhado para a Câmara dos Vereadores assim que for aprovado o reajuste salarial da categoria.

Quanto a Unificação de Matrículas, o secretário informou que o projeto será encaminhado juntamente com o da ampliação, resolvendo de vez a situação dos profissionais. Os professores terão os seus vencimentos reajustados e atualizados, conforme a nova tabela salarial gerada por meio do processo de ampliação.

Em 2023, já foram concedidas 31 promoções e 07 progressões que atenderam aos dispositivos legais do Plano de Cargos e Carreira da categoria, reafirmando o compromisso e o diálogo permanente com a direção do Sinproesemma que representa legalmente os educadores do município de São José de Ribamar.

“Através do diálogo com a gestão municipal, estamos conquistando e garantindo os direitos dos trabalhadores em educação de São José de Ribamar”, disse Arlete Sousa.

“O Sinproesemma está lutando em todo o Estado pela valorização dos trabalhadores em educação. E essa valorização passa pela defesa da carreira, da formação e de infraestrutura. E o Sinproesemma tem responsabilidade e pensamento coletivo para buscar o que for melhor para a categoria”, disse Raimundo Oliveira, presidente do Sinproesemma.

Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário