Presidente do SINPROESEMMA Professor Raimundo Oliveira |
Veja o vídeo em que o Presidente do SINPROESEMMA Professor Raimundo Oliveira lamenta e critica a maneira recorrente como o governo Carlos Brandão tem atuado quando o assunto é educação e a garantia de direitos a educadores e educadoras da rede estadual.
Essa semana foi o 'esquecimento' ou 'erro' no momento da inclusão do reajuste, anunciado pelo próprio governo no início do ano, na Folha de pagamento da educação.
Após a cobrança do SINPROESEMMA o governo respondeu afirmando que teria ocorrido um 'problema' no momento do disparo da carga da Folha de pagamento e que o estado corrigirá isso por meio de Medida Provisória.
A maneira de tratar as coisas com certa desídia ou desinteresse tem levado a muita medo e desconfiança entre os educadores e educadoras da rede estadual quanto à forma como são tratados direitos e reivindicações da categoria e do sindicato: com total desrespeito.
Oliveira aproveitou também para cobrar pendências do governo com a educação, como Progressões e a correta garantia das Titulações, além de outros direitos contidos na Pauta de Reivindicações da Campanha salarial 2024 dos educadores e educadoras do Maranhão. A Pauta está protocolada desde o dia 08 de Janeiro, segundo o SINPROESEMMA , e até o momento não há nenhuma sinalização por parte do governo estadual para sentar e tratar com a categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário