Presidente do SINPROESEMMA Professor Raimundo Oliveira |
O presidente do Sinproesemma Raimundo Oliveira desembarcou em Brasília nesta Quinta Feira (4).
Na missão, representando trabalhadores e trabalhadoras da educação no Maranhão, o dirigente protocolou ofício no Ministério da Fazenda em que solicita ao Governo Federal o pagamento do Precatório do Fundef de uma só vez, sem parcelamento.
Do montante dos valores 60% é para os professores e professoras que trabalharam na época de vigência do Fundef, entre janeiro de 1998 e dezembro de 2006.
Ofício protocolado no MF |
Raimundo Oliveira destaca o compromisso da Diretoria do sindicato com a defesa dos interesses da classe. "O SINPROESEMMA tem compromisso e responsabilidade e defende aquilo que é melhor para a categoria com luta e transparência, para que todos e todas tenham seus direitos garantidos. "., disse Oliveira,
De acordo com Oliveira "O Sinproesemma luta para que os trabalhadores e trabalhadoras em educação recebam o precatório de forma global, com juros e correções monetárias, sendo 60% de todo o recurso para os professores e os outros 40% para investimentos exclusivos para a educação maranhense utilizar na infraestrutura, formação continuada dos professores, bibliotecas e laboratórios nas escolas, entre outros investimentos.
Acompanhe mais informações no vídeo acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário