. |
Na quinta, às 20h, no Teatro Xama (localizado na Rua das Esmeraldas, nº3, quadra 1, no Araçagy), o grupo Xama Teatro apresenta “A Vagabunda – Revista de Uma Mulher Só”, peça que conta a história de Gigi, mulher que volta 100 anos para enfrentar o que vier. Ao sobreviver a um incêndio, ela vai fazer o que for preciso para se manter de pé.
Com classificação etária de 16 anos, o espetáculo coleciona diversos prêmios, como o SATED - MA (2021) de Melhor Atriz, Figurino e Texto; o de Mulheres de Atitude (2020), pela Secretaria de Estado da Mulher (Semu), do Governo do Maranhão; e o Prêmio Graça Aranha - LITERATURA (2022).
Já no dia 22 de março, também às 20h, no VIVA Vila Luizão, será apresentada a peça “A Carroça é Nossa”, espetáculo de teatro de rua que traz a história de quatro personagens centrais: Pedoca (Lauande Aires), Cecé (Renata Figueiredo), Toinha e Joaninha (Cris Campos).
Na narrativa, o quarteto parte em uma jornada em busca do animal para puxar uma carroça, que acreditam ser o veículo mágico de transporte até os seus sonhos. Durante a busca, percebem que seus destinos não se cruzaram à toa e que precisam desvendar um enigma que envolve a carroça.
Por fim, a temporada especial de São Luís contará, ainda, com Narração de Histórias no dia 23 de março, às 18h, também no Teatro Xama. Na ocasião, serão narradas histórias que saltam de livros, memórias e vão ganhando vida no corpo/voz das contadoras e contadores do grupo Xama Teatro - com participação dos atores Renata Figueiredo e Cris Campos Sereia.
“Nesta grande temporada que temos feito em São Luís, estamos oferecendo apresentações de espetáculos do nosso repertório, assim como atividades paralelas nas formas de oficinas e residência e ações para público infantil por meio da narração de histórias. É uma mostra de como o [grupo] Xama [Teatro] se esforça em cada trabalho para encontrar, na vontade de um, a voz de uma multidão”, destacou Nicolle Machado, atriz, diretora profissional e integrante do coletivo.
A programação especial do projeto “O Teatro Te Xama: 15 anos em 15 dias” ocorrerá ao longo do primeiro semestre de 2024 – em março, as ações ocorrem em São Luís; no mês de abril, em Belém; já em maio, serão realizadas em Fortaleza.
Todos os ingressos podem ser retirados gratuitamente, por meio do link: https://www.sympla.com.br/produtor/xamateatro.
São Luís, Belém e Fortaleza
Nas cidades de Belém e Fortaleza, a temporada especial do projeto ocorrerá, respectivamente, nos meses de abril e maio. Em Belém, toda a programação será realizada entre os dias 4 e 11 de abril, tanto na Casa de Artes Cênicas do Sesc, localizada no Boulevard Castilhos França, 722, quanto no Teatro Waldemar Henrique, localizado na Avenida Pres. Vargas, 645, Campina.
No mês de maio, em Fortaleza, as ações formativas, assim como os espetáculos e a narração de histórias começam a partir do dia 9, com temporada aberta até o dia 17 na cidade. Serão palcos da programação: o Porto Iracema das Artes, na Rua Dragão do Mar, 160; e no Dragão do Mar, na Rua Dragão do Mar, 81 – ambos na Praia de Iracema.
SERVIÇO
O QUÊ: reta final do projeto “O Teatro Te Xama: 15 anos em 15 dias” em São Luís, com os espetáculos “A Vagabunda – Revista de Uma Mulher Só” e “A Carroça é Nossa”, além de Narração de Histórias;
QUANDO: nos dias 21, 22 e 23 de março;
ONDE: no Teatro Xama, localizado na Rua das Esmeraldas, nº3, quadra 1, Araçagy; e no VIVA Vila Luizão;
Contatos: AP Assessoria de Imprensa – (98) 99613-6521 – Aidê Rocha; (98) 99968-2033 – Gustavo Sampaio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário