Presidente do SINPROESEMMA Professor Raimundo Oliveira |
O Presidente do SINPROESEMMA professor Raimundo Oliveira comemorou nesta quarta feira 15 de Maio o pagamento da primeira parcela do recurso do Precatório do FUNDEF aos trabalhadores e trabalhadoras em educação da rede estadual do Maranhão.
São mais de 43 mil profissionais entre os da ativa, pensionistas, aposentados, herdeiros e quem trabalhou como contratado no período entre 1998 e 2006 que receberão o recurso. Nesta quarta-feira (15) os da Ativa, no dia 17 aposentados e pensionistas e dia 20 herdeiros e contratados.
Para Raimundo Oliveira "presenciar hoje os nossos colegas receberem aquilo que lhes é de direito para nós do SINPROESEMMA é um orgulho muito grande. Essa foi uma luta árdua contra poderosos interesses que até hoje continuam a espreitar de maneira assediosa nossa conquista.".
"A nossa luta política sindical e jurídica foi certeira e garantiu a elevação do valor de uma cota que era de R$ 104,00 , como o governo queria, e hoje já está em quase R$ 300,00 como é o que nós sempre defendemos, integralmente o valor a ser pago a todos os que tem direito.", afirma ao Blog o Dirigente.
Oliveira tem conseguido derrubar inúmeras fakenews e combater verdadeira campanha de desinformação lançada contra o sindicato por extremistas e pelo próprio governo, com o objetivo de melar as conquistar alcançadas com muita luta pela categoria e seu sindicato. "Temos história e também memória, de lutas ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras.", destaca o dirigente sindical, que é professor da rede estadual e também da rede municipal de São Luís.
"O eixo do mal que insiste em desqualificar e criminalizar o sindicato e nossa luta não passará. Não vão conseguir o que maquinam 24 horas do dia. O direito é para todos os trabalhadores e trabalhadoras. Essa é uma data histórica, pois inicia-se o primeiro pagamento. E lembro ainda que teremos muita luta para garantir a segunda e a terceira parcela. Sigamos ainda mais unidos e conscientes daquilo que somos e do bem que fazemos.".
"Foi uma grande vitória dos trabalhadores e trabalhadoras é preciso comemorar", afirma Oliveira, emendando que "Muitos não tem a dimensão dessa conquista ganha sobre o governo e determinada pela corte maior do judiciário brasileiro. Então não é qualquer vitória, é a grande vitória.", lembra o Presidente do SINPROESEMMA.
Oliveira destaca ainda aos que inflamam a categoria contra o Sindicato que isso é absolutamente inaceitável. Um jogo perigoso cujo objetivo é destruir a entidade, negando suas lutas e sua história.
"É lamentável o que fizeram, tentando de tudo para manchar nossa honra e a honra do sindicato. Não conseguiram, pois nosso sindicato tem amplo apoio em meio à categoria, essa mesma que hoje comemora mais essa grande vitória. Vamos seguir firmes ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras. Temos ainda muita luta pela frente para garantir direitos e avançar na unidade e na luta.", reforça o Presidente do SINPROESEMMA Professor Raimundo Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário