quarta-feira, 22 de maio de 2024

Presidente do SINPROESEMMA, Diretores e Diiretoras do Sindicato participam da Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília

Dirigentes do SINPROESEMMA  participaram nessa 4a Feira 22, em Brasília, da Marcha Nacional da Classe Trabalhadora

Este ano o tema da Marcha é "Dignidade para quem faz o estado”, mote que leva servidores e servidoras da educação pública de todo o país, e outras categorias, a Brasília, para a Marcha da Classe Trabalhadora. 


O Presidente do SINPROESEMMA Professor Raimundo Oliveira destaca a importância da Marcha e a presença do Sindicato no evento. "Mostramos que unidos somos fortes pra lutar e defender nossos direitos. O SINPROESEMMA mostra sua forma classista vencedora de fazer movimento sindical. Representamos aqui todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação do Maranhão.". 


Raimundo Oliveira também ressaltou que quem representa trabalhadora e trabalhador é o sindicato e não governo. "Essa é a história da nossa luta. Sempre ao lado dos educadores e das educadoras em defesa de seus direitos. A Marcha expressa esse sentimento. De presença, posicionamento e clareza daquilo que defendem os trabalhadores e trabalhadoras.", disse. 

Precatório do FUNDEF

Sobre o Precatório do FUNDEF Oliveira lembrou a jornada de lutas para garantir a integralidade desse direito. "O SINPROESEMMA conseguiu mostrar mais uma vez sua capacidade de lutar pra garantir vitórias a todos da nossa categoria. Isso é um orgulho muito grande pra gente saber que milhares receberam um recurso que chega em boa hora e como uma conquista histórica resultado do trabalho sindical político e jurídico feito pelo SINPROESEMMA.", lembrou Oliveira

O Presidente do SINPROESEMMA Raimundo Oliveira concluiu afirmando que "o SINPROESEMMA é grandioso, pelas lutas travadas sempre ao lado dos educadores e educadoras em defesa da educação e do fortalecimento dos nossos colegas de profissão. E esse é o sentido maior de estarmos aqui hoje novamente em Brasília marchando com a classe trabalhadora em defesa da educação, dos direitos, da democracia e do Brasil. Viva a nossa luta.". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário