O Sinproesemma recebeu uma visita institucional em sua sede administrativa, na quinta-feira, dia 24 de julho, da deputada estadual maranhense, Janaína, que está compondo a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.
Estiveram presentes no encontro, o presidente do sindicato, professor Raimundo Oliveira e os demais integrantes da Diretoria.
Na ocasião, o Sinproesemma destacou a necessidade de estreitar a relação institucional com o Poder Legislativo, especialmente diante de pautas urgentes como pendências trabalhistas tais como progressões, titulações, concurso público para o setor da Educação, proposta de plano de carreira para os funcionários de escolas e a discussão sobre o piso nacional salarial para os trabalhadores da educação não docentes.
Além disso, também foi tratado com a deputada sobre a dificuldade de diálogo com a secretária de Estado da Educação, Jandira Dias. A direção do Sinproesemma relatou que Jandira tem se negado a receber a entidade, mesmo após o envio de inúmeros ofícios solicitando audiência. Também criticou a postura da titular da Seduc, que tem ignorado as contribuições do sindicato nas discussões sobre as pautas da educação e a qualificação das escolas da rede estadual.
Diante das declarações, a deputada Janaína se comprometeu a intermediar uma conversa entre o Sinproesemma e o governador Carlos Brandão. Com o objetivo do diálogo e o fortalecimento das relações institucionais em defesa da educação pública do Maranhão.
“Estou à disposição para intermediar o diálogo entre as partes, pois acredito que fortalecer a comunicação é fundamental para avançar na valorização dos profissionais e na melhoria da educação pública”, destacou a parlamentar.
O presidente Raimundo Oliveira, ressaltou como é negativa a postura da secretária da SEDUC, Jandira Dias, e também agradeceu à deputada estadual Janaína a conversa com o Sinproesemma em favor da Educação de qualidade.

“Repudiamos esse tipo de postura por parte de uma auxiliar do governo do Maranhão, especialmente estando à frente de uma pasta tão importante, que deveria estar aberta ao diálogo com o Sinproesemma, que é o sindicato que representa a categoria dos trabalhadores em Educação do Maranhão. Um posicionamento como esse da secretária Jandira Dias, de se negar a receber o sindicato, é um equívoco grave e demonstra, infelizmente, que ela não está à altura do cargo que ocupa no governo”, declarou o presidente Raimundo Oliveira.
“O Sinproesemma sempre esteve e continua aberto ao diálogo com os poderes Executivo e Legislativo, buscando fortalecer a relação institucional em prol da educação pública e dos educadores do Maranhão. Reconhecemos, por outro lado, a postura da deputada estadual Janaína que se coloca à disposição para abrir esse canal de diálogo. Todo membro da Casa Legislativa que queira discutir e defender a educação do Maranhão será sempre bem-vindo”, reiterou Oliveira.
Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário