Cartaz de convocação do Ato em São Luís |
Depois de realizar um ato público na cidade de Coroatá, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMA) promoverá, na próxima quinta-feira (dia 3), manifestação para denunciar as demissões do coordenador do Sindicato, Celson Soares, e da professora Simone Silva à Assembleia Legislativa do Maranhão.
O objetivo da mobilização é pedir apoio dos deputados estaduais à luta pela revogação das exonerações realizadas pela prefeita Tereza Murad (PMDB) e também prevenir que outros professores não sejam afastados da rede.
Os dois professores foram demitidos no começo deste mês, após relatórios de estágio probatórios recomendarem a exoneração dos docentes da rede. Mesmo respaldados com a aprovação em concurso público e o reconhecimento em sala de aula por colegas de profissão, país e alunos, a postura em defesa dos reajustes salariais e do plano de Cargos, Carreiras e Vencimento incomodava a gestão da prefeita Tereza Murad, que decidiu alterar, com a ajudar de diretores, os relatórios de estágios para exonerar os profissionais.
O ato da quinta terá o objetivo de buscar a solidariedade dos parlamentares para somar forças com os professores de Coroatá. Após a Assembleia, os educadores também agendarão ato público no Tribunal de Justiça do Maranhão, onde pretendem pressionar os desembargadores para a derrubada as exonerações.
Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário