sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Dirigentes do SINTERP são eleitos para compor a FITRAE Nordeste

Dirigentes do SINTERP MA 

Como resultado de seis anos de intensos debates e articulações foi fundada no último dia 30 de agosto em Maceió-AL, a Federação dos Trabalhadores do Ensino Privado do Nordeste – FITRAE/NE. 

A entidade reunirá sindicatos da região nordeste em torno das demandas da categoria. 

Segundo o secretário de Finanças do Sinterp-MA, Maurício Serrão, que foi eleito para uma das três vice-presidências da nova entidade, a FITRAE/NE surge para preencher uma lacuna: a falta de uma entidade sindical de grau superior que desenvolvesse um papel de aglutinadora de forças das entidades sindicais do nordeste, na defesa dos interesses da classe trabalhadora da educação privada. 

“Será um instrumento de vital importância para realizar o contraponto ao avanço predatório das instituições de ensino privado, nacionais e estrangeiras que, gradativamente, precarizam as condições de trabalho dos profissionais da educação.”, avaliou. 

Direção plena da FITRAE/NE
O presidente do Sinterp-MA, Jorge Lobão, também foi escolhido para a diretoria de Saúde do Trabalhador, enquanto o secretário administrativo do Sinterp-MA, Ribamar Carneiro, assumirá a presidência do Conselho Fiscal da nova federação. 

O professor Magno do Socorro Sales, vice-presidente do Sinterp-MA foi eleito membro titular do Conselho de Representantes da FITRAE/NE junto à Confederação dos Trabalhadores em Educação Privada do Brasil (CONTEE). 

No encontro, antes da eleição da diretoria para o quadriênio 2015/2019, foi definida a composição dos cargos diretivos que serão ocupados por trabalhadores das duas principais correntes sindicais do país: CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil) e CUT (Central Única dos Trabalhadores), numa clara demonstração de que, acima das divergências ideológicas, está o compromisso com a defesa dos interesses dos trabalhadores da educação privada do país. 

Integram a FITRAE/NE, além do Sinterp-MA, os sindicatos do Piauí (SIMPRO); Bahia (SINAES/SIMPRO); Alagoas (SITEEP/SIMPRO) e Pernambuco (SINTEEP/SIMPRO). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário