Diretoria alinhada e atenta às orientações do CES |
O assessor de comunicação da Federação, Fernando Damasceno, esteve representando o presidente, Marcelino da Rocha, e ressaltou a interesse da entidade com a qualificação dos dirigentes da base, especialmente onde houve eleição recente e muitos estão começando o trabalho no movimento sindical. “Com a formalização da Fitmetal perante o Ministério do Trabalho, pretendemos ampliar a formação e fazer política em outro patamar”, frisou.
CURSO – A primeira etapa do curso teve carga horária de 16 horas e tratou das origens do sindicato; história do movimento sindical brasileiro; concepções sindicais; transformações no mundo do trabalho e orientações para análise de conjuntura. “São conceitos que o sindicalista já vivencia, mas não estavam sistematizados na forma de pensar o movimento sindical”, avaliou o professor Élton Arruda.
O presidente do Sindmetal, José Maria Araújo, falou da importância da qualificação dos diretores para melhor o encaminhamento das demandas da categoria nas negociações e representações frente aos patrões e órgãos públicos. “Precisamos investir na qualificação, vamos fazer cursos de formação continuada”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário