quarta-feira, 21 de outubro de 2015

'Resistência Metalúrgica' é empossada no SINDMETAL São Luís

Nova Diretoria SINDMETAL 2015/2019
A nova Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Luís (Sindmetal) foi empossada na noite desta terça-feira, 20, em solenidade com a presença de trabalhadores, autoridades, políticos e sindicalistas. 

Compuseram a mesa o presidente reeleito para o quadriênio 2015/2019, José Maria Araújo; o secretário de Políticas Sociais da Fitmetal, Herbert Gonçalves Bezerra; o representante do PCdoB Nacional, Nivaldo Santana; o presidente da Federação de Turismo do Maranhão e Piauí (Fethemapi), Luiz Henrique Pereira; a presidente do Sindicato dos Professores Municipais de São Luís (Sindeducação), Elisabeth Castelo Branco; e o presidente da Comissão Eleitoral do pleito, Sílvio Carvalho, da base dos trabalhadores vigilantes.

Todos os membros da chapa eleita para a gestão “Resistência Metalúrgica: para assegurar direitos” foram empossados pelo presidente da Comissão Eleitoral e assinaram o termo de Posse, recebendo ao final a bênção do pastor Luís Carlos.

O presidente, José Maria Araújo, comprometeu-se a continuar o trabalho e honrar os compromissos assumidos com a categoria na gestão, que a cada ano vem melhorando, superando dificuldades e conquistando a credibilidade dos trabalhadores, demonstrada através do voto. Ele ressaltou as lutas travadas na última gestão, como as demissões em massa na Alcoa/Alumar, e a crise capitalista que assola o país, que deve ser enfrentada pela resistência dos trabalhadores, para assegurar direitos e garantir conforto e qualidade de vida. “O trabalhador vai sobreviver à crise porque temos coragem para trabalhar e não iremos nos intimidar com pressões”, disse.

O representante do PCdoB Nacional, Nivaldo Santana, observou o momento difícil vivido pela classe trabalhadora, especialmente diante das forças conservadores que atentam contra a democracia e os direitos dos trabalhadores. “É nesta conjuntura difícil que os trabalhadores precisam fortalecer seu sindicato e ampliar a sua organização”, opinou.
“Acredito tanto no presidente eleito quanto na equipe, com uma renovação que traz ideias diferentes para trabalharmos”, observou o presidente da Fethemapi, Luiz Henrique Pereira.

O secretário de Políticas Sociais da Fitmetal, Herbert Bezerra, também elogiou a renovação da nova diretoria do Sindmetal e criticou as tentativas de golpe do consórcio oposicionista – para retirada da presidenta eleita legitimamente -, e a crise capitalista que, para ele, não pode ser conferida ao trabalhador. “O que está em jogo é a organização do trabalhador e o futuro do Brasil, precisamos ir pras ruas lutar pela democracia e retomada do crescimento”, avaliou.

Fonte: ASCOM - SINDMETAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário