terça-feira, 11 de abril de 2017

Tudo pronto para posse de Raimundo Oliveira e a nova diretoria do SINPROESEMMA nessa quarta (12)

Professores Brússio Santos, Raimundo Oliveira, Jôsy e João Sá  
O professor Raimundo Oliveira será empossado presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) em cerimônia que ocorrerá nesta quarta-feira (12), às 10h, na sede administrativa da entidade, no Centro de São Luís. Oliveira sucederá o atual presidente Julio Pinheiro e encabeçou a chapa 1, unidade e luta por mais conquistas, que recebeu mais de 7 mil votos dos educadores na eleição realizada no dia 16 de dezembro.
Decisão do desembargador Ricardo Duailibe, da Quinta Câmara Civil do Tribunal de Justiça do Maranhão, autorizou a continuidade do processo eleitoral, que estava suspenso após um grupo de professores judicializar o processo democrático de escolha para a direção da entidade, com o objetivo de embaraçar a organização dos trabalhadores.
Para representar os interesses de mais 30 mil associados em redes municipais e estadual pelos próximos quatro anos, Oliveira conta com a experiência em mesas de negociações em diversos municípios e o conhecimento sobre o funcionamento do Sinproesemma, quando exerceu, na gestão que se encerra, o cargo de secretário de Administração e Patrimônio.
Plataforma de trabalho
O desenvolvimento das atividades será conduzido a partir da plataforma de trabalho apresentada aos educadores durante a campanha eleitoral. Entre os focos de trabalho estão as progressões automáticas, a ampliação das vagas para unificação e ampliação de matrícula; a implantação das gratificações de Área de Risco, Educação Especial e Difícil Acesso, garantidas no Estatuto do Magistério; a realização de novo concurso público para 40 horas semanais, além de reforçar a luta constante pela valorização profissional.
A nível nacional, Oliveira elenca como grande desafio o combate as reformas propostas por Michel Temer (PMDB) que ameaçam a aposentadoria especial para o magistério e tentar impor à classe trabalhadora que a negociação entre patrão e empregado se sobreponha ao legislado.
Unidade
Tanto a nível nacional quanto estadual, o próximo presidente do Sinproesemma acredita que somente com a união dos trabalhadores será possível garantir conquistas históricas. “Precisamos da unidade da categoria para que as nossas lutas ganhem mais força e, assim, possamos garantir novas conquistas”, reforçou Oliveira.
Convite do Ato de Posse

Nenhum comentário:

Postar um comentário