domingo, 5 de novembro de 2017

"Fraudulenta e mentirosa e não expressa a posição de ambas as entidades", responde o Presidente da UEE/MA- LIVRE aos ataques da oligarquia contra estudantes

Estudantes unidos por avanços e contra o retrocesso
Não durou meio dia a Nota cafajeste emitida por vagabundos pro-oligarquia emitindo falsa opinião de que os estudantes do Maranhão estavam indignados e repudiando (acreditem) a liberação das catracas de acesso ao transporte coletivo para este domingo (5), dia do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Em Nota de Esclarecimento arrasadora ASSINADA pelo Presidente da UEE Maranhão - LIVRE Lucas Matos "a nota lançada em grupos de mensagens divulgada em nome do Diretório Central dos Estudantes da UFMA - DCE 17 de Setembro da UFMA e da União Estadual dos Estudantes do Maranhão – Livre é fraudulenta e mentirosa e não expressa a posição de ambas as entidades no que se refere à gratuidade de passagens para estudantes que irão fazer ENEM nesse domingo (5).".

De acordo com o Presidente da UEE/MA - LIVRE "Há uma tentativa golpista e desqualificada de tentar menosprezar o avanço", verdadeiro absurdo só proporcionado por gente perversa, de mentalidade doentia e a serviço de candidaturas pro-oligarquia.

O Presidente da UEE detona: "Relatamos o nosso mais profundo pesar aos que de forma desqualificada utilizaram-se dos nomes das entidades para fins políticos e no intuito de manchar a imagem do movimento estudantil que sempre esteve na vanguarda da luta pelos avanços.".

Lucas  Matos aproveita a Nota de Esclarecimento para desejar "muita sorte a cada estudante maranhense que terá esse beneficio e que faça uma excelente prova.".  

Abaixo a Nota Oficial da UEE-MA - LIVRE distribuída à imprensa e publicada na íntegra pelo Blog.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A União Estadual dos Estudantes do Maranhão – Livre, vem por meio desta esclarecer que a nota lançada em grupos de mensagens divulgada em nome do Diretório Central dos Estudantes da UFMA - DCE 17 de Setembro da UFMA e da União Estadual dos Estudantes do Maranhão – Livre é fraudulenta e mentirosa e não expressa a posição de ambas as entidades no que se refere à gratuidade de passagens para estudantes que irão fazer ENEM nesse domingo (5). 

Há uma tentativa golpista e desqualificada de tentar menosprezar o avanço que é, nesse dia tão importante em que os estudantes maranhenses darão um passo decisivo em suas vidas rumo ao ingresso no ensino superior, tenham a oportunidade de não pagar passagem, garantindo uma economia de R$ 2,90 (x2) nos bolsos dos estudantes e pais.

Isso pode não ser muita coisa para grupos de má fé e oportunistas, pois não vivem na pele o dia a dia do estudante. Mas ajuda muito nas milhares de casas de pais trabalhadores. 

Pautamos cotidianamente o passe livre para os estudantes de forma a garantir que sejam reduzidos os gastos do povo trabalhador que precisa mandar seus filhos para a escola todos os dias.

A história do DCE da UFMA foi construída com muito vigor na luta pela meia passagem (conhecida na história como a “Revolta da Meia Passagem”),  e nossas valorosas entidades estudantis não poderiam estar distante dessa luta. 

Relatamos o nosso mais profundo pesar aos que de forma desqualificada utilizaram-se dos nomes das entidades para fins políticos e no intuito de manchar a imagem do movimento estudantil que sempre esteve na vanguarda da luta pelos avanços. 

Na oportunidade também nessa Nota desejamos muita sorte a cada estudante maranhense que terá esse beneficio, que faça uma excelente prova.


Lucas Matos
Presidente da União Estadual dos Estudantes do Maranhão – Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário