domingo, 5 de novembro de 2017

Presidente do SINPROESSEMA e Diretor Nacional da CTB Raimundo Oliveira participa do 1º Seminário sobre Educação da CTB/Paraná

Raimundo Oliveira com Dirigentes da CTB/Paraná
O Presidente do SINPROESEMMA e Diretor Nacional da CTB Professor Raimundo Oliveira está em Curitiba, Paraná, onde participa do 1° Seminário Estadual da CTB/Paraná sobre Educação.

O evento teve início no Sábado (4) e segue no Domingo (5) reunindo educadores, militantes e dirigentes sindicais da área de educação e outras no Estado.

De acordo com Raimundo Oliveira "O objetivo do Seminário é discutir o momento que o País está passando em que todos os trabalhadores e trabalhadoras estão sofrendo com as reformas 'temistas' que retiram direitos históricos e desintegram nossa CLT.".

Oliveira destaca ainda que o Seminário serve para "Reforçar a luta contra a Reforma da Previdência que é a mais maléfica de todas, pois acaba com a aposentadoria especial dos professores(as) e outros direitos conquistados. Por isso é preciso resistir e fazer o combate para que esse golpe não se concretize contra a classe trabalhadora do nosso País. É preciso aprimorar as estratégias e fazer o bom combate contra todos os golpistas que querem tirar nossos direitos.".

O Dirigente sindical tem percorrido o Maranhão e o Brasil pra denunciar o golpe e fazer o debate sobre "a necessidade da classe trabalhadora se unir ainda mais a toda a sociedade e lutar contra a retirada de direitos.

"O governo ilegítimo e golpista de Temer não tem o reconhecimento nem a legitimidade do povo para propor qualquer coisa. Ele quer vender nosso País a qualquer custo, prejudicando o povo anulando anos de lutas e de conquistas nacionais. É preciso resistir e enfrentar. E nós trabalhadores em educação temos papel importante nessa luta de mobilização. O SINPROESEMMA está ao lado da CTB para fazer este debate e o enfrentamento com qualidade e coragem, confiando na nossa formulação para falar com a sociedade e os trabalhadores e trabalhadoras."., reforça Oliveira.


Um comentário: