segunda-feira, 21 de maio de 2018

SINPROESEMMA apóia jovens estudantes do Maranhão em competição internacional


Acreditando no esporte como fundamental para a boa formação da juventude, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) apoiou estudantes do estado, na participação de competição internacional. 
Foi na sexta edição da Open Internacional de Karatê Arnold Sports Festival South América – Classic Brasil, realizada em nos dias 22 e 23 de abril, em São Paulo, com a participação das atletas Hanna Gabrielle Silva Nunes, 17 anos, Karen Andressa Pereira Santos, 15 anos, e Sara Vitória Ferreira do Nascimento, 15 anos, que são estudantes do ensino médio do Colégio Militar 2 de Julho e conquistaram medalhas de ouro no evento.
“Fiquei muito emocionada. Todo esforço que tive valeu a pena para a conquista dessas duas medalhas. Agradeço ao sindicato pelo apoio para participar desta competição”, disse a estudante Hanna Gabrielle Silva Nunes.
Intercalando com as aulas do ensino regular, as estudantes estavam treinando para a competição, há dois anos. Competindo fora do estado, pela primeira vez, elas saíram vitoriosas. As meninas carregam, juntas, mais de 60 medalhas das competições que já participaram.
“O sindicato além de tratar de questões relacionada a nossa finalidade que é a educação como um todo, também fazemos trabalho de cunho social, que é uma das nossas bandeiras, incentivando os estudantes ou atleta já profissional. Nós temos a grata satisfação de apoiar a Hanna Gabrielle nesta competição internacional, esperamos que com o apoio possa seguir adiante na sua modalidade esportiva. O esporte é um meio de tirar criança, adolescente e jovens do mundo das drogas, contribuindo para formação do caráter de um atleta competidor, gabaritado e campeão” destacou o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira.
O EVENTO
O Open Internacional de Karate Arnold Classic Brasil é o primeiro evento aberto do país com chancela da Panamerican Karate Federation (PKF) e integra o circuito da Confederação Brasileira de Karatê (CBK). O Arnold Sports Festival foi criado em 1989, pelo ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger.
É o maior evento multiesportivo dos Estados Unidos, que reúne cerca de 20 mil atletas por edição, competindo em mais de 45 modalidades esportivas, destas, 12 olímpicas. Além do Brasil, outros países que receberam o evento foram Espanha e Austrália.
Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário