terça-feira, 15 de janeiro de 2019

SINPROESEMMA participa do 6º CONSINTEMA e chama trabalhadores para unidade

Presidente do SINPROESEMMA Raimundo Oliveira
fala na abertura do 6º CONSINTEMA
Buscando unidade na luta contra o retrocesso na política implantada no Brasil e a retirada de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, o Sinproesemma participou na manhã desta quinta-feira, 10 de janeiro, do VI Consintema – Congresso Estadual dos Trabalhadores em Educação de 3° Grau no Estado do Maranhão que tem como tema: Unidade na adversidade, em defesa do setor público, realizado no auditório Cônego Ribamar Carvalho, na UFMA.
Participaram da mesa de abertura o presidente do Sintema, Ademar Sena; o diretor nacional da CTB, João Paulo; o presidente estadual da CTB, Joel Nascimento; a presidente da Apruma, Shirliane Paiva; Graça Ferro, representante dos Amigos da Ufma e diretora do Sintema; Arkley Bandeira, presidente do SindUfma; João de Deus, pró-reitor de planejamento da Ufma e o presidente do Sinproesemma, professor Raimundo Oliveira.
Para o presidente do Sintema, Ademar Sena esse vai ser um momento importante de discussão sobre a conjuntura nacional, estrutura sindical, alterações estatutárias e planos de luta dos Trabalhadores em Educação do 3º Grau do Maranhão.  “Teremos grandes batalhas para a garantia e consolidação dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do Estado do Maranhão e do Brasil. Com o Consitema, estamos dando início a esse novo ciclo de luta do nosso sindicato”, disse Ademar.
Segundo o diretor nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e Fasubra, João Paulo Ribeiro, a organização das entidades sindicais será essencial para combater a destruição do serviço público no Brasil. “A organização das categorias e a unidade em torno do bem comum será decisivo para o sucesso da luta. É necessário desenvolver estratégias para assegurar os direitos dos trabalhadores e os entes sindicais que as representam”, disse.
O presidente do Sinproesemma, professor Raimundo Oliveira, chamou a atenção para a luta dos trabalhadores e a unidade para enfrentar os novos desafios. “A partir de agora a unidade é fundamental para o sucesso da nossa luta que não vai ser fácil. Temos que sair do discurso e partir para o enfrentamento com unidade, sabedoria e aglutinando todos os sindicatos, associações, federações, confederações e centrais sindicais no fortalecimento da luta contra o nosso inimigo comum, devemos esquecer as diferenças e fazer o bom combate em favor dos trabalhadores e do Brasil”, disse o presidente do Sinproesemma, professor Raimundo Oliveira.

Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário