terça-feira, 2 de abril de 2019

Neuropsicóloga ministra Palestra em São Luís com tema "As crianças e o uso das tecnologias no dia a dia"

Neuropsicóloga Janicelma Fernandes
A Neuropsicóloga Janicelma Fernandes realizará dia 13 de Abril, na Livraria Leitura do Shopping São Luís, a partir das15:00, palestra  para  profissionais, estudantes, pais e mães com o tema 'As crianças e o uso das tecnologias no dia a dia'.

Ja se sabe que esses aparelhos  fazem parte da vida moderna. Mas, até que ponto eles devem ir? Como deve ser esse uso no dia a dia de crianças e adolescentes? 


De acordo com a neuropsicóloga "não é difícil vermos por todos os lados crianças, adolescentes, adultos e  idosos com celulares e outros equipamentos eletrônicos. Está no dia a dia das pessoas e em todas as idades e classes sociais. Muitos  pais ficam na dúvida se devem ou não deixar a meninada no celular,  com jogos e interações do mundo virtual, enquanto a vida real passa ao lado e sem quaisquer relação com ela.". 

Um tema mais que necessário nos dias atuais.  

E Janicelma Fenandes enfatiza que diante dessa realidade "precisamos nos preparar para lidar com esse mundo novo. Será uma grande alegria compartilhar e trocar experiências com o público.". 

As inscrições podem ser feita clicando no link abaixo.

Janicelma Fernandes de Sousa Gualter é da
Secretaria Municipal de Saúde de São Luís-MA e Vice-presidente do CMDCA-SL/MA.  

Também é Pedagoga e Neuropsicóloga, Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional e em Micropolíticas da Gestão e Trabalho em Saúde.
Graduanda em Psicologia, tem também Estudos na área de Saúde Mental de Crianças e Adolescentes e é Mestranda em Educação para a  Saúde. 

Um comentário: