Raimundo Nonato da Silva, de 70 anos, natural do município de Aldeias Altas, é um dos primeiros pacientes beneficiados com o Mais Cirurgias. O aposentado passou pelo atendimento no Hospital Regional Dr. Everaldo Ferreira Aragão, em Caxias. “Graças a Deus, eu fui muito bem atendido. Quanto à minha cirurgia, tudo ocorreu conforme o esperado”, contou.
Entre os procedimentos previstos no programa estão catarata, pterígio, vesícula, hérnia, varizes, apêndice, fraturas, próteses total de joelho e quadril, histerectomia, hemorroidectomia, dentre outros. O Mais Cirurgias realizará procedimentos em especialidades como cirurgia geral, ginecologia, urologia, angiologia, cardiologia/adulto, ortopedia, oftalmologia, vascular, neurologia, gastroenterologia e pediatria.
Natural de Miranda, Sebastião de Oliveira Sousa passou por cirurgia vascular no Hospital Regional de Chapadinha. Dona Ivonete Sousa se diz satisfeita com o acompanhamento ofertado ao companheiro. “Posso dizer que o atendimento é de primeira qualidade, com direito a suporte de psicólogo, assistente social, além dos enfermeiros e médicos. A recuperação está sendo muito boa”, avaliou.
O diretor geral do Hospital de Chapadinha, Francisco de Assis, disse que a rapidez no acesso ao tratamento será o diferencial do programa Mais Cirurgias. “Acredito que com o apoio do Governo do Estado e da SES conseguiremos alcançar, ou quem sabe superar, a meta de 70 mil cirurgias”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário