domingo, 2 de fevereiro de 2020

SINPROESEMMA conquista grande vitória para categoria e com equilíbrio anuncia reajuste para todos em 2020

Presidente Raimundo Oliveira

O Presidente do SINPROESEMMA Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Básica Pública do Estado do Maranhão Raimundo Oliveira  anunciou proposta  de  reajuste para o Magistério do Maranhão em 2020 com percentuais que variam entre 5,0% e 17,5%.

Esse é o primeiro item dos 16 que compõem a pauta de reivindicações dos Trabalhadores que seguem em mesa permanente de negociação.

Sem dúvida alguma uma grande conquista para todos os profissionais de educação da Rede Estadual de ensino do Maranhão. 

Sobretudo considerando a realidade nacional de enfrentamento contra governos como o de  Bolsonaro que age pra destruir trabalhadores e trabalhadoras. 

Até o momento nenhum Estado anunciou reajuste e governadores de outros estados não estão sequer prevendo reajuste em 2020. 

Agora mesmo os trabalhadores em educação do Rio Grande do Sul enfrentaram uma greve de dois meses e saíram sem absolutamente nada. 

Realidade que vai se repetir em outros Estados por conta da situação econômica e política do País e os trabalhadores e trabalhadoras ficarão sem nada nos seus contracheques. 

Oportunistas de todo tipo tentam distorcer a conquista pra atacar a Direção do SINPROESEMMA agindo em conluio com bolsominions e gente ligado ao que ainda resta de oligarquia no Estado. 

Defesa da categoria? Que nada. Apenas politicalha radicalizada, sem credibilidade que quer levar a categoria só suicídio. 

Com responsabilidade o SINPROESEMMA age de maneira correta e busca garantir conquistas para seus Associados diante de situação muito difícil enfrentada não só na educação mas em outras áreas do serviço público. 

De acordo com o Presidente do SINPROESEMMA Professor Raimundo Oliveira "A conquista é para toda a categoria. Todos os profissionais, incluindo aposentados e pensionistas, receberão percentuais que variam de 5,0% a 17,5%.".

Isso significa que nenhum trabalhador da educação no Maranhão ganhará abaixo do Piso Nacional e que também todos terão reajustes acima da inflação. 

E vem mais conquistas por aí. 

Mais informações em breve aqui no Blog.

7 comentários:

  1. A maioria de nós receberá entre 4,31% a 5,31%. Considerando que em março teremos um aumento de 3% na previdência o que na verdade teremos será entre 1,1% e 2,1%, bem longe dos 12,84% que foi o reajuste do piso.
    Lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Ja era tempo de dar esse reajuste pois ja faz anos que não temos nada

    ResponderExcluir
  3. Estamos 4 anos sem reajustes e quando esse governo fala que vai dar um reajuste bem abaixo dos 12,8% que realmente é pra ser.

    ResponderExcluir
  4. Proposta, não deve passar disso. Vergonha alheia... ridículos

    ResponderExcluir
  5. Equilíbrio só pra conta do governo pq os professores continuam perdendo e muito com esse governo corrupto

    ResponderExcluir
  6. Esse sindicato deveria ter vergonha não faz nada porque tem o rabo preso com esse péssimo governador fica falando mal do presidente bando de pau mandado vocês são mentirosos igual a esse governador se fosse outro governo já tinham feito greve mais como vocês têm o rabo preso não faz nada

    ResponderExcluir
  7. Esse sindicato é farinha do mesmo saco desse governo

    ResponderExcluir