terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Presidente do SINPROESEMMA Raimundo Oliveira convida para Jornada Nacional Vacina Para Todos nessa Quarta (24)


O Professor Raimundo Oliveira, presidente do SINPROESEMMA, convida toda a categoria da educação e a sociedade a participar nessa
 quarta-feira (24), junto com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) da "Jornada Nacional Vacina para Todos Já". 

O objetivo é pedir aos parlamentares vacina para todos, com prioridade aos profissionais da educação, além de segurança sanitária para as comunidades e alimentação escolar. 

A mobilização também exige orçamento público setorial capaz de assegurar o enfrentamento à pandemia para 2021.

A jornada é uma iniciativa conjunta das comissões de educação das assembleias legislativas de todo país, movimentos sociais da saúde e de trabalhadores e estudantes. 

"O SINPROESEMMA trabalha sempre ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras, defendendo nossos interesses e os interesses democráticos da sociedade. A vacina tem que ser para todos. Nós da educação estamos fazendo nossa parte para exigir celeridade e só mesmo tempo a inclusão dos profissionais de educação nas prioridades de vacina. Estamos juntos também nessa jornada.",  destaca o professor Raimundo Oliveira.

Veja a seguir o calendário de ações previsto para o dia 24 de fevereiro.

9h - Abertura da jornada com performance na frente do Congresso Nacional

9h30 - Transmissão dos depoimentos da comitiva, em frente ao Congresso Nacional, com leitura das cartas da educação e da saúde

10h - Recepção da comitiva na liderança da minoria da Câmara e início das agendas institucionais internas

10h - Tuitaço em defesa da #VacinaParaTodosJá

11h - Live de 60 minutos com participação de parlamentares, representantes de movimentos, entidades e gestores

13h - Live de 60 minutos com transmissão cruzada nos estados

20h - Live de encerramento da jornada com apresentação do vídeo informativo das atividades da Comitiva no Congresso e de representações da Frente Pela Vida, do Conselho Nacional de Saúde e do Fórum das Comissões de Educação das Assembleias Legislativas e da CNTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário