Neste dia 24 de março, o Sinproesemma mobiliza os trabalhadores em educação de todo o Maranhão para participarem do Dia Nacional de Alerta em Defesa da Educação Pública. A mobilização faz parte do calendário de lutas da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e reivindica o direito à vida, volta das aulas presenciais somente após vacinação para toda a comunidade escolar e auxílio emergencial para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, entre outros.
Neste atual cenário de aumento dos casos da Covid-19 em todo o Brasil e em respeito às recomendações das autoridades sanitárias, a nossa Campanha será realizada de forma virtual com a disponibilização de cards para serem utilizados em todas as nossas redes sociais.
A ação visa estimular o enfrentamento contra os retrocessos e impulsionar a luta por mais investimentos e valorização aos trabalhadores em educação.
Vamos mobilizar cada trabalhador e trabalhadora da educação do nosso Estado para participar das ações e compartilhar os materiais de divulgação, utilizando a hastag #EmDefesadaEducação.
“Vamos mobilizar toda a categoria e a sociedade para lutar contra a política genocida do Governo Federal. Estamos indo na contramão do mundo e por isso já perdemos quase 300 mil vidas. Vamos pressionar os governantes para que medidas efetivas sejam tomadas, pois essa política negacionista, amparada no desemprego e desamparo ninguém aguanta mais”, comentou Oliveira.
Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário