sábado, 19 de junho de 2021

Negacionismo bolsonarista leva Brasil a ultrapassar número macabro de meio milhão de mortos pela Covid 19


O Brasil ultrapassou a macabro número de meio milhão de mortos pela Covid 19 nesse sábado 19. 

Uma tragédia absoluta.

O governador Flávio Dino decretou luto oficial por três dias no Estado em razão do falecimento das mais de 500.000 vítimas da Covid 19 no Brasil. 


Por meio do Twitter Dino postou:  "Estou decretando hoje LUTO OFICIAL de 3 dias, no âmbito do #Maranhão, em face da enorme tragédia representada por 500.000 mortes por #coronavírus no #Brasil.".

Flávio Dino disse também que "Todas as vidas são sagradas e o mal não pode ser banalizado. Minha solidariedade às famílias brasileiras.".

500.022 mortos

O Brasil chega neste sábado (19) ao horripilante número de meio milhão de mortos pela Covid 19 de acordo com as informações do Consórcio nacional de veículos de imprensa.

O Brasil está chocado. 

Neste momento, em centenas de cidades do Brasil milhares de brasileiros e brasileiras saem às ruas em protesto por vacina para todos, auxilio de 600,00 e pelo Fora Bolsonaro. 

Aposta foi feita na imunidade de rebanho

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada no Senado Federal investiga nesse momento as responsabilidades pelos crimes cometidos. Depoimentos e provas robustas já confirmam e enriquecem a linha de que o Negacionismo bolsonarista tinha um objetivo: empurrar para a sociedade remédios ineficazes contra a doença para criar ambiente favorável no inconsciente coletivo do povo para incutir a ideia de que ao ser contaminado você tomar o remedinho mágico (Cloroquina e Ivermectina) e estaria livre para continuar trabalhando. 

Muitos acreditaram nesse absurdo, continuaram nas ruas e em suas rotinas e também transmitindo o vírus. 

O bolsonarismo nega tudo, como os nazistas negam até hoje o holocausto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário