Governador Flávio Dino visita Escolinha de Futebol da Igreja Adventista (Foto: Brunno Carvalho)
Estímulo ao esporte com oportunidades para crianças de bairros mais carentes da capital, materializado no projeto Escolinha de Futebol Gol da Esperança. A ação da Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais da Igreja Adventista (ADRA-MA) tem apoio do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Nesta quinta-feira (2), na sede do ADRA, o governador Flávio Dino conheceu o projeto esportivo.
“Estamos dialogando, permanentemente, com todas as instituições da sociedade, que têm projetos na área de esporte, cultura, assistência social, comunidade terapêuticas e que prestam serviços de saúde. Consideramos que nós temos as políticas públicas, mas essas parcerias com a sociedade civil são muito importantes. Hoje, celebramos mais uma união com apoio a um projeto esportivo liderado pela Igreja Adventista, que vai abranger 100 crianças. O papel do Governo é apoiar, para que seja bem sucedido. Estamos reafirmando um modelo de Governo com participação de todos, para que os direitos cheguem a todos e todas, nesse caso, às crianças de São Luís”, destacou o governador Flávio Dino.
O projeto Escolinha de Futebol Gol da Esperança alcança crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. Através da prática esportiva associada com educação, resgata vidas e a dignidade dos juvenis com atividades interativas e estimula a busca de oportunidades de crescimento. Na capital, o Cantinho do Céu e Vila 7 de Setembro são as primeiras áreas a serem contempladas no projeto. Serão 100 crianças atendidas. Além das ações esportivas, o projeto terá ainda atividades de capacitação e educacionais.
O diretor de projetos da ADRA-MA, Marcos Roberto, parabenizou a parceria do Governo. “Tivemos a alegria e honra da parceria com o Governo, para dar suporte e para que esse projeto se torne uma realidade. Esse apoio vem para dar estrutura para que possamos possibilitar a essas famílias o esporte, a capacitação, a formação e oportunidades. Nós, como agência humanitária, temos esse compromisso”, frisou. Presente ao evento, o secretário de Estado de Relações Institucionais (SRI), Enos Ferreira; o secretário de Esporte de Lazer, Rogério Cafeteira; e lideranças da Igreja Adventista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário