Dilma tem apoio dos trabalhadores e trabalhadoras |
Na última quarta-feira (17), durante encontro com empresários paulistas, a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, reafirmou seu compromisso com a classe trabalhadora ao dizer que não será eleita “para reduzir direitos”.
Na ocasião, Dilma disse: “Nem que a vaca tussa” vou mexer em direitos trabalhistas. Por esta razão, o secretário Sindical Nacional em exercício do PCdoB, Divanilton Pereira divulga nota reproduzida pelo Vermelho abaixo:
A campanha eleitoral chega ao seu momento decisivo. A disputa presidencial desenvolve sua acirrada polarização entre a presidenta Dilma Rousseff, da coligação Com a Força do Povo e Marina Silva, do PSB. Um cenário que indica um segundo turno entre ambas.
O PCdoB nunca menosprezou o ódio e a contraofensiva da elite em tentar interromper o ciclo político inaugurado por Lula e Dilma.
De tudo fazem e farão para alcançar esse objetivo. Agora seu projeto está travestido por uma mulher com origem humilde e militância social. Um esforço para tentar mostrar-se como o novo.
A presidenta Dilma Rousseff denuncia essa farsa, a rendição completa de Marina ao sistema financeiro local e internacional e apresenta ao povo suas importantes realizações e compromissos com o futuro do Brasil. Com essa ousada atitude retomou a liderança na campanha.
Pela envergadura dessa luta política não devemos separá-las em etapas. Busquemos desde já intensificar a mobilização da militância partidária como se um único turno existisse. O do dia 26 de outubro.
Nessa direção solicitamos:
1º – Empenho dos comunistas sindicalistas com a distribuição da Classe Operária Especial.
2º – Através de um plano de distribuição ocupemos na próxima semana as portas das fábricas e as grandes aglomerações de trabalhadoras e trabalhadores. Façamos chegar à classe trabalhadora brasileira a mensagem do PCdoB.
Mãos à obra!
Divanilton Pereira
Secretário Sindical Nacional em exercício do PCdoB
Secretário Sindical Nacional em exercício do PCdoB
Da redação do Portal Vermelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário