segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Júlio Pinheiro cobra mais investimentos em educação


Othelino Neto e Júlio Pinheiro
Concurso público, reformas de escolas e reajuste salarial são investimento definidos na Lei Orçamentária Anual (LOA), discutida um ano antes na Assembleia Legislativa. 

Preocupado com as negociações do orçamento de 2015, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (SINPROESEMMA), Júlio Pinheiro, reuniu-se, na sexta-feira (21), com o deputado estadual (PCdoB), Othelino Neto, para defender mais investimento em Educação. 

Na conversa, Júlio lembrou Othelino Neto, presidente da Comissão de Administração Pública da Assembleia, de vários compromissos assumidos pelo governo do estado na Justiça que dependem de recursos financeiros. Entre eles, destacou o pagamento de um terço das progressões pendentes no mês de janeiro e também do reajuste salarial, que ainda será definido pelo Ministério da Educação (MEC).

O sindicalista defendeu a elevação dos investimentos da educação. Para 2014, por exemplo, foram determinados cerca de R$1,5 bilhão para o setor, porém, não foram suficientes. “Precisamos de mais recursos para a educação. Só assim podemos executar projetos de valorização dos profissionais e estruturação das escolas”, destacou.

Ao final do encontro, Othelino Neto se comprometeu em compartilhar os anseios dos trabalhadores em educação com os demais deputados estaduais que estão participando da construção da LOA de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário