sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Júlio Pinheiro participa do 6º Encontro Nacional Sindical do PCdoB no Rio de Janeiro

Júlio Pinheiro ao lado de Renato Rabelo
O Presidente do SINPROESEMMA Júlio Pinheiro desembarcou na cidade do Rio de Janeiro na última quinta feira (26) para participar do 6º Encontro Nacional Sindical do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

Na Programação do encontro três mesas temáticas chamam a atenção: “A construção partidária entre os trabalhadores”, com a palestra do Secretário Sindical Nacional do partido, Nivaldo Santana; “Nova luta pelo socialismo”, com Renato Rabelo, membro do Comitê Central do PCdoB; e “”A luta pela hegemonia e o trabalho intersindical”, com o presidente nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adílson Araújo.

Um trecho da Tese apresentada aos sindicalistas enfatiza diz que "Para o Partido, o movimento sindical classista é ferramenta indispensável para enfrentar e reverter esse quadro de di­ficuldades. Os sindicatos são pólos de organização, mobilização e politização dos trabalhadores. Para dar consequência a esses grandes objetivos, é fundamental o protagonismo dos trabalhadores na grande política. Essa grande política, no entanto, precisa ‑ unir por uma ampla rede de organizações de base, alicerce básico para avançar em direção a nosso rumo estratégico, a construção do socialismo!".
Júlio Pinheiro e Luciana Santos

De acordo com Júlio Pinheiro o objetivo agora "é fazer um debate apurado sobre os desafios dos trabalhadores diante de uma conjuntura complexa de ofensiva conservadora e turbulência econômica.".

Nivaldo Santana destaca que “A luta atual passa pela defesa da democracia e contra as maquinações golpistas, pela retomada do crescimento econômico e dos direitos trabalhistas e sociais. Consideramos que a política correta deve buscar o equilíbrio que contemple essas questões”, enfatizou Nivaldo, ressaltando que a garantia desses avanços é essencial o “fortalecimento do PCdoB, particularmente entre os trabalhadores”.


O evento foi aberto na última quinta feira (26) e segue até sexta-feira (27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário