domingo, 28 de fevereiro de 2016

Movimento Social no Maranhão prepara Ato em defesa da Democracia e do Estado Democrático de Direito para dia 31 de Março

Povo na rua em defesa da democracia e do Brasil
Entidades do Movimento Social coordenadas pela CTB  e a CUT realizaram reunião na Quinta-Feira (25) na Sede da Central Única dos Trabalhadores, no Centro de São Luís.

Na pauta os militantes e dirigentes presentes debateram o planejamento da atividade política de rua marcada para o próximo dia 31 de Março em todo o Brasil como parte das atividades da Frente Brasil Popular.

De acordo com a convocação o evento tem o objetivo de alertar e mobilizar a sociedade em defesa da democracia e do Estado Democrático de Direito ameaçado pela ação fascista de grupos políticos e economicos antinacionais instalados no Brasil.

A manifestação deve abordar a pauta que envolve a tentativa de entrega da Petrobrás e do Pré Sal brasileiro para poderosas Companhias petrolíferas do mundo e também fazer de forma cada vez mais contundente a denúncia contra a investida de setores conservadores nacionais e internacionais no modelo previdenciário vigente hoje no brasil.

De acordo com o Presidente da CTB no Maranhão, Joel Nascimento, o momento "é de luta e de reafirmação da unidade da sociedade e dos trabalhadores contra a perversidade imperialista em insistir na desarticulação do modelo de partilha do Pré Sal brasileiro, trazendo imensos prejuízos à nossa soberania nacional.", enfatiza Joel.

O Sindicalista diz que está foi a primeira reunião onde foram expostas as questões iniciais da mobilização e que outras ocorrerão até o dia 31.

No próximo dia 10 de Março, por exemplo, a partir das 18:00, no Auditório do Sindicato dos Bancários, está marcada a segunda reunião.

"Vamos lotar o Auditório com o povo. Esperamos a presença cada vez maior de militantes, dirigentes. Enfim, de todos e todas, pois somente isso definirá o sucesso do nosso Ato e da nossa luta.", conclamou Joel Nascimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário