domingo, 28 de fevereiro de 2016

Sindicato dos Vigilantes do Maranhão encerra Campanha Salarial 2016 com reajuste de 11,31%

Vigilantes aprovam proposta apresentada pelo Sindicato
O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Vigilantes do Maranhão ( SINDVIGMA) aprovou a proposta de negociação da Campanha Salarial 2016 apresentada pelo Sindicato como resultado da negociação com os proprietários de empresas de Segurança.

Após rodadas de conversas diretas sempre tensionadas não foi possível o fechamento em concenso com a patronal em função de posição intransigente da entidade em retirar direitos adquiridos com muita luta pelos trabalhadores e o Sindicato.

Foi necessaria a mediação do Ministério Público do Trabalho e da Justiça do Trabalho, que criou ambiente favorável ao Sindicato permitindo a garantia de direitos e ainda um percentual de reajuste final de 11,31%.
Ata da Assembleia

Além disso o tíquete alimentação subiu para R$ 15,00 o valor de uma refeição diária.

Foram também garantidas Cláusulas como a do Plano de Saúde e outros.

O principal ataque dos patrões que gerou pesada discussão nas rodadas iniciais e mesmo diante da Justiça do Trabalho foi a tentativa patronal de alterar a jornada 12/36 dos Vigilantes do Maranhão.

O Sindicato não aceitou em hipótese alguma entendendo que caso isso viesse a ocorrer seria um retrocesso, causando graves prejuízos sobretudo de saúde àos trabalhadores.

Com a posição contrária do SINDVIGMA e ainda a  participação decisiva do Ministério Público em mediar um entendimento legal que garantisse a lei os patrões recuaram e a ação facilitou o encerramento da negociação.

Os trabalhadores em Assembléia Geral convocada pelo Sindicato no dia 26 de Fevereiro aprovaram por unanimidade a proposta e em breve o Síndicato deve distribuir tabela com os novos valores dos salários da categoria já lançados com o reajuste conquistado em 2016.

Mais informações no link www.sindvi-ma.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário