terça-feira, 29 de março de 2016

SINPROESEMMA denuncia quadrilha que oferece rapidez na Justiça em troca de depósito antecipado

A Assessoria Jurídica do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) orienta a categoria a não realizar depósitos como forma de acelerar ou antecipar os resultados de decisões judiciais. 
Advogados do SINPROESEMMA identificaram uma quadrilha extorquindo dinheiro dos profissionais em troca de pagamento em conta corrente de terceiros.
Segundo os primeiros levantamentos, os criminosos pegam os dados pessoais dos professores e, em seguida, oferecem facilidades na tramitação dos processos judiciais. Para ter acesso aos recursos, o grupo informa dados para o depósito em uma conta bancária, porém, após a transferência dos recursos, os criminosos somem, causando prejuízos financeiros aos educadores.
“É estelionatário. Algumas pessoas foram vítimas e efetuaram depósitos de mais de R$3 mil. Nossa orientação é que, após o contato com essas pessoas, busque o SINPROESEMMA, que é o representante da categoria”, alerta Luiz Henrique Teixeira Falcão, assessor jurídico do Sindicato.
Luiz Henrique acrescenta que a remuneração dos serviços jurídicos, que recebe o nome de honorários advocatícios, é realizada no fim do processo e deve ser concretizada na presença do educador (cliente) e do advogado, e não por telefone, usando pagamento direto em conta corrente.
.
Fonte: SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário