![]() |
| Júlio Pinheiro, Lucy Joseph e dirigentes do SINPROESEMMA |
Na manhã desta terça-feira (5), diretores do Sindicato dos Trabalhadores Em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) entregaram a professora aposentada, Lucy Joseph, o alvará de pagamento referente à ação de execução da descompressão da tabela salarial.
O pagamento é resultado da vitória da ação judicial movida pelo SINPROESEMMA contra os ex-governadores Jose Reinaldo Tavares e Roseana Sarney Murad. Ambos deixaram de aplicar a correção salarial aos profissionais do magistério, que acumularam perdas e foram desvalorizados.
Diferente dos demais casos que tramitam na Justiça, a Procuradoria Geral do Estado perdeu os prazos para recorrer dos valores apresentados pelo SINPROESEMMA, obrigando o juiz a determinar o pagamento imediato dos valores a dois grupos que somam 30 educadores dos municípios de Teresina, São Luís, Barra do Corda, Codó, Mirador, Paço do Lumiar, Brejo, São José de Ribamar e Pinheiro.
Durante o recebimento, a aposentada disse que foi surpreendida com a liberação dos valores e agradeceu ao sindicato pela atenção e persistência durante a tramitação processual. “Vale a pena se sindicalizar e acreditar”, declarou Lucy.
Fonte: SINPROESEMMA

Nenhum comentário:
Postar um comentário