quinta-feira, 26 de maio de 2016

36º Congresso Brasileiro de Guias de Turismo acontece em São Luís com direito a Serenata no Centro Histórico

Guias de Turismo estão em São Luís
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), promove nesta quinta-feira (26) às 19h, o Passeio Serenata Histórica para guias de turismo que participam do XXXVI Congresso Brasileiro de Guias de Turismo. Durante o passeio, os guias terão a oportunidade de conhecer  a história, as lendas, as belezas e peculiaridades da capital maranhense. O ponto de partida do passeio será a Praça Benedito Leite.
"O projeto utiliza o lúdico, por meio da música, teatro para encantar aos presentes, mostrando nossa cultura, história. O passeio integra uma das estratégias de fortalecimento da atividade turística, divulgação e valorização do Centro Histórico, uma das metas da gestão do prefeito Edivaldo", disse a Secretária de Turismo, Socorro Araújo.
A noite será embalada pela música, história e poesia. Durante o cortejo haverão pequenas paradas nos principais pontos históricos da capital. Na ocasião o público também terá oportunidade de ficar próximo aos personagens, que encenam histórias reais de antigos moradores da capital maranhense que marcaram época. Entre eles estão Ana Jansen, Baronesa de Grajaú, Daniel de La Touche, Catarina. O passeio acontece, regularmente, no período de férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário