JEMs e JELs reune milhares de estudantes |
Os JEMs, principal competição estudantil do estado, contam, até o momento, com a inscrição de 80 municípios. Para edição deste ano, a Sedel já contabiliza importantes conquistas, bem como a adesão inédita das cidades de Apicum-Açu, Bacuri, Bom Lugar, Cedral, Centro Novo do Maranhão, Fortaleza dos Nogueiras, Igarapé Grande, Lagoa do Mato, Mirador, Parnarama e Zé Doca, e de 11 dos 30 municípios que possuem menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
A cerimônia de lançamento dos JEMs 2016 pretende promover a integração entre escolas, atletas e governo, sendo, também, um espaço de consolidação do significado dos jogos. “Os Jogos Escolares Maranhenses constituem um evento de grandes proporções e que já marcou muitas gerações nesses 44 anos, formando atletas e promovendo a inclusão social. O governo está comprometido em dar continuidade a grandiosidade dessa competição, tanto em qualidade como em quantidade”, disse o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim.
JELs
Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de São Luís realizará, pela primeira vez, a etapa municipal dos Jogos Escolares Ludovicenses - JELs. De acordo com a secretária-adjunta de esporte educacional da Sedel, Joslea Rodrigues, a parceria entre Governo e Prefeitura fortalece os Jogos Escolares. “Neste ano, alcançamos uma grande conquista, que é a realização dos JELs em parceria com a prefeitura. Unimos forças para fazer da etapa municipal uma competição de alto nível, pautada nos princípios do esporte educacional”, destacou Joslea.
Para o secretário Municipal de Desportos e Lazer, Júlio França, a realização dos JELs 2016 vem celebrar a parceria que estava faltando em prol desenvolvimento do esporte em São Luís. “Pela primeira vez na história do esporte ludovicense, governo e prefeitura somam forças para promoção de um evento tão esperado pelos nossos alunos atletas”, disse o secretário.
Um dos resultados significativos dessa parceria foi o aumento de escolas públicas participantes na edição deste ano, com um acréscimo de 30% em relação ao ano passado. Ao todo, participam 49 escolas públicas e 34 particulares.
A atual gestão da Sedel alcançou todas as metas estabelecidas para os Jogos Escolares. Neste ano, a equipe técnica da Sedel visa contribuir ainda mais para execução dos Jogos Escolares Ludovicenses e espera superar os resultados não somente em quantidade, mas, sobretudo, em qualidade, visando valorizar ainda mais os alunos atletas de toda São Luís.
Nenhum comentário:
Postar um comentário