Visando buscar alternativas para a geração de emprego e renda no Maranhão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, através do Programa ‘Mais trabalho, mais renda’, realizou junto a Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP a primeira edição do “Mesa de Diálogos com Empresários”, que nesta edição se direcionou aos empresários da comunidade portuária.
O evento teve por objetivo apresentar aos empresários o Sistema Nacional de Emprego – SINE, administrado pela Setres no Maranhão e os demonstrar as áreas de abrangência das agências, sua atuação, os serviços oferecidos e os benefícios da utilização desta importante ferramenta de intermediação de mão de obra, oferecida pelo estado.
Na ocasião, foi anunciada a implantação de uma nova agencia do SINE, que se localizará no bairro do Anjo da Guarda atingindo toda a área Itaqui Bacanga e Distrito Industrial, fortalecendo a proposta de aproximação das empresas com o SINE.
A EMAP foi o primeiro órgão do âmbito estadual a firmar parceria com a SETRES nesta iniciativa, que visa abranger os demais órgãos de âmbito estadual e municipal, criando alternativas de trabalho para a população maranhense.
“A EMAP mobiliza as empresas da comunidade portuária em torno de temas ligados a responsabilidade social. Hoje temos a oportunidade de conhecer mais sobre o trabalho do SINE e do Estaleiro Escola, dois importantes parceiros na formação e inclusão de mão de obra no mercado de trabalho” Afirmou Deborah Baesse, Gerente de Comunicação e Responsabilidade Social da EMAP
Na ocasião, também foi apresentado, o Centro Vocacional Estaleiro Escola, um importante centro de formação profissional e inclusão social, que junto com as ações do SINE através da SETRES, fortalecem as políticas públicas de geração de trabalho e renda e movimentam a economia do estado.
“Esta primeira edição foi muito positiva, a SETRES e a EMAP se empenharam muito para que este momento acontecesse, ficamos muito felizes com o resultado, que especialmente para os empresários da comunidade portuária deve ser potencializada, devido a implantação de uma nova agencia na área Itaqui bacanga. Estamos firmando parceria com outros órgãos e esperemos que sejam tão exitosas quanto, para darmos continuidade as ações do “Mais trabalho, mais renda”, afirmou o Secretário Julião Amin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário