terça-feira, 31 de maio de 2016

SINPROESEMMA apresenta pauta de reivindicações 2016 em Igarapé do Meio

Janice Nery e Raimundo Oliveira falam aos trabalhadores em Igarapé do Meio
Em reunião realizada no dia 18 de maio, o Núcleo do SINPROESEMMA (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão) de Igarapé do Meio, apresentou a pauta de reivindicação dos professores da rede municipal. 
O encontro de socialização das demandas contou com a presença do secretário de Administração e Patrimônio, Raimundo Oliveira e da secretária-geral do sindicato, Janice Nery, além de representantes da Delegacia Regional de Santa Inês.
Para 2016, a diretoria do SINPROESEMMA elegeu os direitos garantidos em leis como prioridade. Entre as cobranças, estão a reformulação do Plano de Cargos e Carreiras, o cumprimento de um terço da carga horária para o planejamento escolar e o repasse imediato dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) como forma de abono salarial.
Os educadores também estão preocupados com a garantia do aprendizado das crianças e dos adolescentes. Tentando melhorar o quadro, a categoria adicionou à pauta a oferta da merenda escolar e aquisição de materiais e livros didáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário