sexta-feira, 20 de maio de 2016

SINPROESEMMA oferece terapia para bem-estar e qualidade de vida dos associados

Profissional atendendo Associado
A Secretaria de Aposentados do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) oferece aos trabalhadores em educação e aposentados massagens terapêuticas e acupuntura de segunda a quinta-feira. O espaço de massagem foi inaugurado em setembro do 2015 com intenção de zelar pela saúde e a qualidade de vida a esse público.
A secretária de Aposentados, Eunice Brussio, e sua adjunta, Edna Castro, convidam os trabalhadores e trabalhadoras em educação para conhecer o espaço e aproveitar os benefícios da massagem e da acupuntura confiadas às mãos do terapeuta naturalista especializado em acupuntura, Jorge Botão.
O terapeuta atende o público às segundas e quartas-feiras, das 8h às 11 h, e às terças e quinta-feira, das 14h às 17h.
Jorge Botão explicou os benefícios da massagem e da acupuntura para a saúde e o tratamento da dor, mas observou que esse não é o único objetivo da terapia. “A massagem e a acupuntura trazem benefício à saúde a médio e longo prazo. Algumas dores são tratadas até a curto prazo porque, com uma massagem é possível liberar a tensão localizada. Com o tempo, essa terapia melhora o paciente como um todo, inclusive sua qualidade de vida”, explica.
A aposentadas Maria Carvalho aproveita o benefício da terapia desde o início da oferta desse serviço na Casa do Educador. A ideia de trazer para professores a terapia oriental foi motivada pelas queixas de dores, principalmente entre os aposentados. Mas se engana que os mais novos podem dispensar a oportunidade.
O terapeuta Jorge Botão explica que tanto a massagem quanto a acupuntura são um importante tratamento preventivo das dores e uma terapia com objetivo de conferir equilíbrio emocional, bem-estar físico e psicológico.

SERVIÇO:

Massagem e acupuntura

Terapeuta Jorge Botão
Segundas e quartas-feiras, das 8h às 11 h
Terças e quinta-feira, das 14h às 17h

Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário