Pesquisa feita pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) traz a primeira avaliação do governo provisório de Michel Temer. No levantamento, Temer é rejeitado por 40,4% dos entrevistados que avaliam o desempenho pessoal do golpista. E 50,3% querem a antecipação das eleições.
Lula Marques/ Agência PT
A pesquisa, divulgada nesta quarta-feira (8), evidencia que, apesar dos empresários – que financiaram a pesquisa – terem investido suas fichas no golpe para levar Temer ao poder como a “solução” dos problemas econômicos, os entrevistados não veem o usurpador como “salvador”. Segundo o levantamento, 28% avaliam negativamente o governo Temer, 30,2% consideram regular e 30,5% não souberam opinar.A pesquisa ainda aponta que 14,9% acreditam que as condições do país vão piorar por conta das mudanças feitas por Temer. Além disso, para 46,6% dos entrevistados a corrupção não vai diminuir por conta dele ter assumido o poder e 18,6% consideram que será maior.
A CNT/MDA aponta também a perspectivas dos brasileiros entrevistados quanto ao cenário para os próximos meses, sendo que 33,4% acham que a situação do Brasil sobre o emprego vai piorar e 37,5% consideram que ficará igual.
Nesse toada, 26,4% acreditam que a renda mensal vai diminuir e 51,1% acham que ficará igual. Sobre saúde, 36,6% consideram que piorará e 41,3% acham que ficará igual. Sobre educação, o cenário vai piorar para 32,5% e ficará igual para 45%.
Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais e 95% de nível de confiança.
Do Portal Vermelho, com informações de agências
Nenhum comentário:
Postar um comentário