segunda-feira, 28 de novembro de 2016
Governador assina contrato para requalificação da Holandeses e Litorânea
Um dos maiores projetos de trafegabilidade e mobilidade urbana do Governo do Estado está prestes a ser iniciado na Região Metropolitana de São Luís.
Nesta segunda-feira (28), o governador Flávio Dino assina o contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal (CEF), destinado à execução da primeira etapa do ‘Projeto de Reestruturação da Holandeses’, às 14h, no Palácio dos Leões.
A iniciativa promoverá intervenções na Avenida dos Holandeses e Litorânea, dentre as quais, a implantação do sistema de tráfego binário e transporte tipo BRT (Transporte Rápido por Ônibus), um sistema de transporte coletivo de passageiros de mobilidade urbana rápida e segura. A empreitada contemplará os municípios da Grande Ilha e será executada por meio da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB) e Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).
Projeto de Reestruturação da Holandeses
O projeto pretende modernizar a Avenida dos Holandeses e Litorânea, com o objetivo de dar fluidez ao trânsito no trecho que compreende o retorno da Polícia Militar, no Calhau, até a entrada da Praia do Araçagi, totalizando quase 10 km em melhorias. Serão construídas ciclovias, calçadas, pontos de ônibus planejados e estacionamentos.
Além destes benefícios, a iniciativa compreende a complementação da obra de extensão da Avenida Litorânea e a modernização de um trecho da Avenida Colares Moreira e ruas do entorno. O diferencial da proposta é a implantação do sistema de vias paralelas funcionando em sentido opostos, também conhecido como ‘binário’. A readequação do sistema viário permitirá a implantação do ‘BRT’, uma modalidade de transporte rápido e que passou a ser referência em mobilidade urbana nas principais cidades do país.
SERVIÇO
O QUÊ: Assinatura do contrato para requalificação da Holandeses e Litorânea;
QUANDO: Nesta segunda-feira (28), às 14h;
ONDE: No Palácio dos Leões.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário