segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Governador assina contrato para requalificação da Holandeses e Litorânea


Um dos maiores projetos de trafegabilidade e mobilidade urbana do Governo do Estado está prestes a ser iniciado na Região Metropolitana de São Luís.

Nesta segunda-feira (28), o governador Flávio Dino assina o contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal (CEF), destinado à execução da primeira etapa do ‘Projeto de Reestruturação da Holandeses’, às 14h, no Palácio dos Leões.

A iniciativa promoverá intervenções na Avenida dos Holandeses e Litorânea, dentre as quais, a implantação do sistema de tráfego binário e transporte tipo BRT (Transporte Rápido por Ônibus), um sistema de transporte coletivo de passageiros de mobilidade urbana rápida e segura. A empreitada contemplará os municípios da Grande Ilha e será executada por meio da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB) e Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).

Projeto de Reestruturação da Holandeses

O projeto pretende modernizar a Avenida dos Holandeses e Litorânea, com o objetivo de dar fluidez ao trânsito no trecho que compreende o retorno da Polícia Militar, no Calhau, até a entrada da Praia do Araçagi, totalizando quase 10 km em melhorias. Serão construídas ciclovias, calçadas, pontos de ônibus planejados e estacionamentos.

Além destes benefícios, a iniciativa compreende a complementação da obra de extensão da Avenida Litorânea e a modernização de um trecho da Avenida Colares Moreira e ruas do entorno. O diferencial da proposta é a implantação do sistema de vias paralelas funcionando em sentido opostos, também conhecido como ‘binário’. A readequação do sistema viário permitirá a implantação do ‘BRT’, uma modalidade de transporte rápido e que passou a ser referência em mobilidade urbana nas principais cidades do país.

SERVIÇO

O QUÊ: Assinatura do contrato para requalificação da Holandeses e Litorânea;

QUANDO: Nesta segunda-feira (28), às 14h;

ONDE: No Palácio dos Leões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário